Assembleia Legislativa

ELEIÇÕES 2022: Conheça alguns deputados estaduais que não devem disputar a reeleição para a ALPB

As eleições de 2022 se aproximam, e com elas, especulações das candidaturas que serão postas ao voto do eleitor nas urnas. Naturalmente, muitos políticos disputarão a reeleição de seus atuais cargos, mas há também aqueles que não disputarão um novo mandato onde atualmente estão. Dentro desse grupo, há aqueles que se lançarão candidatos a outros cargos, mas também aqueles que darão outro rumo em suas profissões.

É o caso de alguns deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A preço de hoje, pelo menos sete parlamentares já disseram publicamente, ou ainda nos bastidores, que não disputarão a reeleição para a ALPB em 2022.

Desses sete, pelo menos três devem disputar um mandato na Câmara Federal em 2022: Ricardo Barbosa (PSB), Estela Bezerra (PSB) e Cabo Gilberto (PSL). O último hoje é pré-candidato ao governo estadual, mas já afirmou que caso não haja consenso da oposição em seu nome, irá disputar um mandato na Câmara.

Já os demais quatro não devem disputar um mandato eletivo em 2022. São eles Doda de Tião (PTB), Edmilson Soares (Podemos), Jeová Campos (PSB) e Dr. Érico (Cidadania).

O primeiro disse recentemente que não será mais candidato e que apoiará João Paulo Segundo, ex-prefeito de Boqueirão, em sua candidatura à Assembleia.

Já acerca de Edmilson, bastidores dão conta que o mesmo não deve disputar a reeleição. Em 2020, o deputado precisou passar por uma cirurgia de urgência após sofrer uma trombose no aparelho digestivo. Acredita-se a questão da saúde poderia ser um dos fatores para Edmilson não disputar mais o cargo. Em se confirmando a hipótese, o vereador de João Pessoa, Tanilson Soares (Avante), filho de Edmilson, poderia disputar o cargo para “herdar” a cadeira do pai.

Jeová Campos já disse publicamente que não irá disputar a reeleição na Assembleia. Ele anunciou também que apoiará o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, que hoje é pré-candidato para a ALPB.

Dr. Érico foi o mais recente parlamentar a confirmar que não disputará mais um mandato de deputado estadual. Em entrevista à Rádio Espiranhas FM, de Patos, nessa quinta-feira (23), o deputado disse que a sua paixão pela medicina tem falado mais alto, e que pretende seguir a vida “como cidadão” e “como médico”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba