Possibilidades

ELEIÇÕES 2022: confira os nomes cotados para disputar o cargo de deputado em Pedras de Fogo, São Miguel de Taipu e Pitimbu

Dando continuidade às reportagens com nomes de prováveis candidatos à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e à Câmara Federal, a reportagem do Polêmica Paraíba elenca hoje nomes de pré-candidatos das cidades do litoral Sul e da região de Itabaiana.

Dando continuidade às reportagens com nomes de prováveis candidatos à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e à Câmara Federal, a reportagem do Polêmica Paraíba elenca hoje nomes de pré-candidatos das cidades de Pedras de Fogo, São Miguel de Taipu e Pitimbu. Por ser um estado reconhecidamente que respira política, já é possível fazer uma discussão inicial sobre o cenário que vai se desenhando para o ano de 2022, com nomes e lideranças que podem vir entrar no páreo da chapa proporcional.

Enquanto que na disputa majoritária, o governador João Azevêdo (Cidadania) caminha para disputar a reeleição, tendo como primeiro oponente, já declarado, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), para o legislativo são cotadas lideranças que venceram a disputa de 2020, pré-candidatos ligados a gestores municipais ou mesmo candidatos que não obtiveram a vitória no ano passado.

Pedras de Fogo, São Miguel de Taipu e Pitimbu

O ex-prefeito Dedé Romão é cotado para disputar um cargo no legislativo. Também é lembrado o seu irmão, Valdinho Romão, que foi candidato em 2018 e obteve 17.375 votos, não tendo sido eleito. A irmã do prefeito Manoel Júnior (MDB), Kilza Ribeiro, também é cotada para disputar uma vaga no legislativo estadual. O grupo saiu fortalecido na disputa municipal de 2020.

Em São Miguel de Taipu, o ex-prefeito Clodoaldo Beltrão é cotado para disputar uma vaga na Assembleia. Já em Pitimbu, o ex-vereador Zico, que disputou uma vaga na Casa em 2018, é lembrado mais uma vez para as eleições de 2022.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba