FILIAÇÃO

ELEIÇÕES 2022: Aliado de Bolsonaro, Hang avalia concorrer ao Senado pelo PL

O empresário Luciano Hang ainda não bateu o martelo quanto à hipótese de candidatar-se ao Senado em 2022, como quer o presidente Jair Bolsonaro. Mas, caso decida disputar as eleições, é grande a possibilidade de que concorra pelo PL de Jorginho Mello. O senador já sondou Hang e a hipótese de filiação é levada a sério pelo empresário – embora, por enquanto, ele ainda não descarte outras siglas.

Jorginho confirmou, nesta sexta-feira (17), que há um trabalho intenso de empresários filiados ao partido em Brusque para atrair Hang. A cúpula estadual do partido deve reunir-se até o início de outubro para avaliar os cenários para 2022, e o nome do dono da Havan está no topo da lista. A popularidade do empresário é trunfo entre os grupos bolsonaristas, e traria um peso importante para a candidatura de Jorginho ao Governo do Estado.

Se isso de fato ocorrer, o PL terá que que fazer ajustes para contemplar nomes como o do secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior, que também tem pretensões de ir ao Senado, ou mesmo de futuros parceiros, como o deputado Kennedy Nunes (PTB), que também pretende concorrer a uma vaga de senador e deve apoiar a candidatura de Jorginho ao Governo do Estado.

Interesse
Hang tem até o início do 2022 para definir se concorre ou não nas próximas eleições e diz que vai avaliar “com a sociedade, com a família e com a empresa” se deixará o nome à disposição. Esta não é a primeira vez que o empresário é sondado para se candidatar – em 2018 já havia um pedido do presidente Jair Bolsonaro para que ele se concorresse, o que não aconteceu. Naquele momento, Hang afirmava categoricamente que não queria saber de cargo eletivo. Agora, parece que tem gostado da ideia.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles