investigação

ELEIÇÕES 2020: Homem assume atentado contra candidata a prefeita

A candidata estava em um veículo blindado com parte da sua equipe quando um homem em uma moto efetuou ao menos cinco disparos. Quatro deles atingiram a janela do passageiro onde Solange estava sentada.

A Polícia Civil informou hoje que um homem de 33 anos se apresentou a uma delegacia de São Vicente (SP) dizendo ser o autor do atentado a tiros contra Solange Freitas (PSDB), candidata a prefeita da cidade do litoral paulista. O testemunho, porém, não pareceu verídico para os policiais, que vão seguir investigando o crime.

Jornalista conhecida pela sua atuação na TV Tribuna, afiliada da Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, Solange foi atacada na manhã de quarta-feira (11). A candidata passava de carro pela Linha Vermelha, como é conhecida na cidade a Avenida Monteiro Lobato.

A candidata estava em um veículo blindado com parte da sua equipe quando um homem em uma moto efetuou ao menos cinco disparos. Quatro deles atingiram a janela do passageiro onde Solange estava sentada.

De acordo com informações do Deinter-6 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), localizado em Santos (SP), cidade vizinha a São Vicente, o homem que assumiu a autoria do atentado tem 33 anos de idade e chegou à delegacia acompanhado de um advogado. Ele afirmou que se desfez da arma e da moto usadas no crime, assim como das roupas e do capacete que usava.

Além de a versão relatada pelo homem não coincidir com a investigação preliminar, os policiais notaram que o suposto autor do atentado não apresentava uma lesão identificada em imagens do crime, que estão em posse da polícia. Nelas, é possível observar o autor dos disparos com uma lesão no dedão do pé direito.

A Polícia Civil informou que o homem foi submetido a exame médico no IML (Instituto Médico Legal) e não apresentou qualquer lesão parecida.

Ainda segundo a corporação, ele possuiu antecedentes criminais por porte de arma e responde por direção perigosa.

Fonte: UOL
Créditos: UOL