disputa eleitoral

Eleições 2020: conheça os coordenadores de campanha escalados pelos pré-candidatos à prefeitura de João Pessoa

Esse é o primeiro e decisivo passo para que os concorrentes tenham viabilidade no curto período de campanha de 2020.

Parte dos pré-candidatos à prefeitura de João Pessoas já definiram quem serão seus marqueteiros, coordenadores e agências que cuidaram  de suas campanhas na corrida eleitoral deste ano. Esse é o primeiro e decisivo passo para que os concorrentes tenham viabilidade no curto período de campanha de 2020.

Abaixo, confira os nomes revelados pelos pré-candidatos:

Anísio Maia 

O deputado estadual Anísio Maia, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), ainda não definiu os nomes dos coordenadores geral e de plano de governo. Segundo a presidente municipal da legenda, Giucélia Figueiredo, isso só vai ser providenciado depois da convenção que, como a data das eleições, foi protelada pela Justiça em decorrência da pandemia.

Cícero Lucena 

José William Montenegro Leal, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP).vai cuidar precisamente do programa de desenvolvimento estratégico de Cícero Lucena do Progressistas e o que chamou mais atenção nos meios políticos é que, ao aceitar o convite de Cícero, ele também estava retirando seu nome de cena, na medida em que já havia sido citado como possível pré-candidato a prefeito de João Pessoa.

Edilma Freire 

Até o fechamento desta matéria, a reportagem do Polêmica Paraíba não obteve resposta de Edilma Freire, pré-candidata do Partido Verde (PV).

Eduardo Carneiro 

O deputado estadual do PRTB já garantiu sua pré-candidatura à prefeitura da capital; o parlamentar busca o apoio do governador João Azevêdo (Cidadania). Eduardo disse ainda que tem recebido sinalização de vários integrantes do Cidadania que estão favoráveis à sua pré-candidatura.

Procurado pela reportagem do Polêmica Paraíba para falar sobre quem comandará sua campanha, o deputado não respondeu até o fechamento desta matéria.

João Almeida 

O vereador João Almeida do Solidariedade ainda precisará ter seu nome sacramentado na convenção do partido no próximo mês, mas, assim que anunciou sua pré-candidatura já fez questão de anunciar o coordenador-geral da sua campanha, e revelou o nome de Ronaldo Farias.

Esta semana já arregimentou um clima de equipe propriamente dita, anunciando também Getúlio Câmara para a coordenação da área da saúde, além de Eduardo Pedrosa para a área da assistência social. A parte de turismo também vem merecendo atenção especial do pré-candidato João Almeida e, nessa área, ele antecipa que deve trabalhar num clima de parceria com a Abrasel, de Artur Lira.

Julian Lemos

Anunciado esta semana pelo pré-candidato, o coordenador geral da campanha do deputado federal  do PSL Julian Lemos  à prefeitura de João Pessoa será o advogado Carlison Figueiredo e, como forma de assegurar sua participação na disputa, Lemos também já anuncia que trabalhará com a Mix Comunicação, uma agência de publicidade já bem conhecida na história das eleições na Capital.

Manoel Monteiro 

O pré-candidato da Rede Sustentabilidade, o procurador Manoel Monteiro  informou que já manteve contato com a direção do partido e que as providências estão sendo tomadas, mas ainda não revelou nomes. O parlamentar ainda precisa ter seu nome confirmado na convenção do partido.

Nilvan Ferreira 

O radialista Nilvan Ferreira, pré-candidato a prefeito do MDB, contratou a agência 9ideia, do publicitário Lucas Salles, para realizar o marketing de sua campanha eleitoral.

Lucas Salles  foi o responsável pela campanha do então candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro, em 2018. Ele foi o responsável pela criação dos jingles, slogans e estratégias de campanha.

Pablo Honorato

Pablo Horonato do PSOL, não deve contratar marqueteiro ou agência para comandar sua campanha, o pré-candidato informou que o partido tem uma construção diferente na comunicação, “não existe essa figura de marqueteiro, até porque marketing vem de mercado, venda de produtos e a gente não tá vendendo nada”.

Ele destacou que a coordenação de campanha é realizada de forma coletiva, “no nosso partido, temos esse método participativo de pensar as falas, o conteúdo”.

Rafael Freire 

Rafael Freire é  pré-candidato da Unidade Popular (UP).  O partido  obteve o registro eleitoral do TSE em dezembro de 2019 e, portanto, participará pela primeira vez de uma eleição.

Raoni Mendes 

O ex-deputado Raoni Mendes, pré-candidato do Democratas, também já está com sua equipe montada. Com ele estão os engenheiros Stelo Queiroga (coordenador do plano de metas), Euler Macedo, Ian Germóglio Barbosa, José Guilherme de Almeida Barbosa, além ainda do economista Aléssio Tony Cavalcanti de Almeida e os empresários Rodrigo Vasconcelos e Ary Vilhena Júnior.

Ruy Carneiro (PSDB)

A coordenação-geral da campanha do deputado federal Ruy Carneiro, pré- candidato do PSDB  vem sendo tocada pelo ex-secretário das Finanças do Estado, Gustavo Nogueira, e foi ele mesmo quem se encarregou de antecipar outros nomes que estão encarregados por outras coordenadorias.

Parte de mobilização está com André Coelho; o marketing político com Jáber e César; e Sônia com a parte política. Citou também Sérgio Buarque como consultor e João Sales, que coordenou o plano de governo, mas que tudo isso é uma montagem que está em construção e que vem desde fevereiro, mesmo tendo sofrido um certo intervalo no começo da pandemia.

Wallber Virgolino 

O deputado Wallber Virgolino, pré-candidato do Patriotas, vai contar com a agência “TP Publicidade e Fácil Comunicação Integrada” para seu marketing eleitoral. Antes, ele já havia anunciado que seu colega, o também deputado Cabo Gilberto cordenaria sua campanha.

Em contato com a reportagem do Polêmica Paraíba, o parlamentar revelou que está em conversa com marqueteiro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para que ele “seja o coach” na sua corrida para a disputa da PMJP.

Wilson Filho (PTB)

Já o pré-candidato do PTB,  Wilson Filho,  disse que já tem pessoas ajudando e coordenando essas tarefas de plano de governo e de organização da pré-campanha, mas que prefere não declinar os nomes agora, optando por fazer isso mais próximo da convenção através das redes sociais.

 

 

 

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba