corrida eleitoral

ELES VÃO LHE SEDUZIR: Candidatos já escolhem os mágicos do marketing para se dar bem nas eleições

Em campanha eleitoral não dá para dormir no ponto, e alguns dos pré-candidatos à prefeitura de João Pessoa já tem definido seu marqueteiro ou agência que irão guiá-los na corrida eleitoral deste ano. 

Em campanha eleitoral não dá para dormir no ponto, e alguns dos pré-candidatos à prefeitura de João Pessoa já tem definido seus marqueteiros ou agências que irão guiá-los na corrida eleitoral deste ano.

Abaixo, confira os nomes que já foram definidos.

PP – O pré- candidato Cícero Lucena contratou a agência Sala 10 e vai contar com o marketing político de Victor Paiva. Romero Belmont e Dann Costara vão coordenar a estratégia de comunicação.

Eleita agência do ano em 2018 e 2109 pelo prêmio Carcará Sinapro/PB, a Sala 10 se destacou na eleição municipal de 2016 atuando em Petrolina (PE) quando contribuiu decisivamente na eleição do atual prefeito Miguel Coelho. Além de outros municípios da Paraíba, Piauí e Pernambuco, a agência atuou a histórica disputa de São Bento das redes, onde o atual prefeito venceu com uma diferença de apenas 47 votos.

Na última eleição, em 2018, a agência atuou no marketing da campanha do ex-senador Cássio Cunha Lima e dos deputados Pedro Cunha Lima, Hugo Motta, Raniery Paulino, Nabor Wanderley, Bosco Carneiro, Alessandra Vieira (PE), entre outros.

Solidariedade – Indicado pela executiva nacional, o vereador João Almeida vai contar com a agência Pense Inteligência Digital para sua campanha na corrida pela PMJP. Em contato com a reportagem do Polêmica Paraíba, ele informou que o nome do marqueteiro ainda não foi decidido.

A Pense Inteligência Digital é  primeira empresa paraibana especialista em inteligência digital com big data para segmentação, engajamento e conversão real de campanhas de marketing multicanal.

O pré-candidato adiantou apenas que o médico paraibano Ronald Farias, um dos neurocirurgiões mais conceituados do Brasil e do Mundo,vai ser seu coordenador de campanha.

PSL – O deputado-federal Julian Lemos contratou a agência Mix Comunicação e contará com Zé Maria para seu marketing político. A agência já tem história em várias campanhas na Capital.

Zé Maria participou de vitórias memoráveis, como a de Cássio em 2002, a improvável reeleição em 2006 e a vitória do tucano no 1° turno de 2014.

MDB –  O radialista Nilvan Ferreira contratou a agência 9ideia, do publicitário Lucas Salles e Jurandir Miranda, para realizar o marketing de sua campanha eleitoral. Lucas Salles  foi o responsável pela campanha do então candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro, em 2018. Ele foi o responsável pela criação dos jingles, slogans e estratégias de campanha.

PSDB – O deputado federal Ruy Carneiro decidiu não contratar uma agência de publicidade, o parlamentar vai contar com uma equipe exclusiva. Jader França e César Rocha comandarão seu marketing político.

César Rocha é jornalista com especialização em Cooperação Internacional e Desenvolvimento pelo Instituto Universitário de Estudos do Desenvolvimento (IUED), Universidade de Genebra, Suíça, mestrando em Estudos Brasileiros na Universidade de Lisboa, tem ampla experiência em comunicação pública e política, no jornalismo diário e em assessoria de imprensa. Em Pernambuco, coordenou a comunicação das campanhas ao Senado e ao governo de Pernambuco do senador Armando Monteiro e do prefeito de Garanhuns, Izaias Regis. Na Paraíba  coordenou a pré-campanha de Cássio Cunha Lima ao Senado em 2018.

Jader França tem experiência em marketing político, criação de conteúdo e performance de políticos e partidos. Na área digital, participou das seguintes campanhas: Ricardo Coutinho (Governo da Paraíba, em 2010), Cícero Lucena (Prefeitura de João Pessoa, em 2012), Miguel Coelho (deputado estadual por Pernambuco, em 2014), Pedro Cunha Lima (deputado federal pelo Estado da Paraíba, em 2014), Cássio Cunha Lima (segundo turno para o Governo do Estado da Paraíba, em 2014, e pré-campanha em 2018) e Pedro Passos Coelho (Primeiro Ministro de Portugal, em 2015).

Atendeu também o atual prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, gerenciando seu perfil nas redes sociais na pré-campanha, durante a campanha à reeleição e ao longo de seu segundo mandato à frente da capital paraibana. Na última eleição, foi um dos coordenadores de comunicação da campanha vitoriosa do Governador Ibaneis Rocha do Distrito Federal.

PATRIOTA

O deputado estadual Wallber Virgolino também já tem definida sua agência de marketing: a TP Publicidade e Fácil Comunicação Integrada, sediada em Natal (RN). A informação foi compartilhada pelo próprio parlamentar, no dia 28 de julho, em suas redes sociais.

PT, REDE, DEMOCRATAS e PSB

Anísio Maia (PT), Carlos Monteiro (Rede), Raoni Mendes (Democratas) e Ricardo Coutinho (PSB), ainda não definiram agência e marqueteiro de suas campanhas.

PV e PRTB

A reportagem do Polêmica Paraíba tentou entrar em contato com Edilma Freire (PV) e Eduardo Carneiro (PRTB), mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba