ELEIÇÕES 2016: Saída de Ruy aproxima PSDB de Cartaxo

ELIZA VIRGÍNIA

A decisão do presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, em desistir de sua pré-candidatura à Prefeitura de João Pessoa, deve facilitar a aproximação do partido com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Essa é a tese que vem sendo defendida pelos vereadores da legenda para a disputa na Capital e externada pela vereadora Eliza Virgínia  (PSDB), nesta segunda-feira (29), em contato com o Portal MaisPB.

Segundo a parlamentar, a decisão do presidente estadual da legenda, Ruy Carneiro, em abrir mão de sua pré-candidatura nas eleições deste ano na Capital, facilita a composição do partido com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), como vem sendo defendido pelos três parlamentares da sigla.

Questionada sobre a expectativa da reunião de logo mais com o senador Cássio, em João Pessoa, Eliza disse que irá ao encontro “mais para ouvir”, já que nos últimos encontros já externou seu posicionamento do que é melhor para o partido na Capital.

Ela acredita que hoje haverá uma decisão sobre a necessidade de celebração de aliança com outros partidos  para a disputa das eleições e que a definição tomará por base o que foi discutido entre o senador Cássio com o prefeito Cartaxo e o senador José Maranhão (PMDB) na semana passada. “Vamos para ouvir, mas devemos ratificar nossa posição de apoio ao prefeito Luciano Cartaxo”, adiantou.

A reunião está programada para acontecer às 9h e deve contar com a presença dos vereadores Eliza Virgínia, Marcos Vinícius e Luís Flávio, além do senador Cássio Cunha Lima, do presidente estadual Ruy Carneiro e de Lauremília Lucena, presidente municipal do partido.

Fonte: Mais PB