saiba detalhes

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR: cidade da Paraíba vai eleger novo prefeito e vice neste domingo (3)

Estarão em disputa as vagas para o cargo de prefeito e vice-prefeito do município.

Eleitores da 16ª Zona Eleitoral do município de Massaranduba, Paraíba, voltam às urnas neste domingo (3) para eleger um novo prefeito e vice-prefeito. A votação ocorrerá das 8h às 17h, utilizando o sistema eletrônico de votação e apuração.
Os candidatos na eleição suplementar são Francisco Pedro de Lima (Chicão do PSD) e João Costa de Sousa do União Brasil.
Perfil do eleitorado de Massaranduba/PB: a maioria das 11.720 pessoas são mulheres (52%), têm entre 25 e 29 anos (11,7%), possuem apenas o ensino fundamental incompleto (33,1%) e são solteiras (60%). Apenas 98 pessoas declararam alguma deficiência que requer acessibilidade no pleito.

 

A eleição suplementar foi convocada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) após o julgamento em setembro de 2023, que resultou na cassação dos mandatos do prefeito e vice-prefeito anteriores, Paulo Fracinette de Oliveira e Tiago Itamar Alves de Andrade, por tentativa de obtenção de votos de forma proibida pela lei eleitoral. Além da perda dos cargos, os políticos foram multados em dez mil reais cada. Com a cassação, o TRE-PB determinou a realização de novas eleições para que a população de Massaranduba/PB escolha seus novos representantes de maneira justa e transparente.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba