Paraíba - Teve início, às 8h desta quinta-feira (31/07), a eleição para a formação da lista tríplice de candidatos a procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba no biênio 2025-2027. Para votar, basta acessar o endereço: eleicao.mppb.mp.br. Duzentos e vinte promotores e procuradores de Justiça estão aptos a votar.
Também foi disponibilizado um computador no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, para quem puder e quiser ir à sede do MPPB. A votação ocorre até às 16h. A comissão de acompanhamento da eleição, presidida pelo procurador de Justiça José Guilherme Lemos, e integrada pelos promotores de Justiça, Cláudio Antônio Cavalcante e Francisco Lianza Neto, está presente no auditório.
São candidatos ao cargo de procurador-geral do MPPB, por ordem de inscrição: o 1⁰ promotor de Justiça de Sapé, Leonardo Quintans Coutinho; o 17º procurador de Justiça, João Geraldo Carneiro Barbosa; o 15º promotor de Justiça de João Pessoa, Rodrigo Marques da Nóbrega; e o 12º procurador de Justiça, Aristóteles de Santana Ferreira.
Após o horário de encerramento da votação, será anunciado o resultado da eleição. A lista tríplice deverá ser encaminhada ao governador do Estado, João Azevedo. Após o recebimento dessa lista, o governador tem 15 dias para escolher o novo chefe do MPPB.