CORONAVÍRUS FAZ FESTA

ELEIÇÕES NA CAPITAL: candidatos esquecem que o coronavírus ainda existe e insistem em aglomerar durante campanha; confira 

Desde que o período eleitoral começou temos sensação que a pandemia acabou. Isso porque os candidatos de todo o Brasil passeiam por suas cidades como se tudo estivesse normal, como era há 4 anos atrás.

 

Desde que o período eleitoral começou temos sensação que a pandemia acabou. Isso porque os candidatos de todo o Brasil passeiam por suas cidades como se tudo estivesse normal, como era há 4 anos atrás. Eles abraçam, beijam, apertam as mãos, e aglomeram deixando quem continua seguindo todas as regras de distanciamento social, impressionado com tamanha irresponsabilidade.

Tem quem consiga fazer pior que isso, os que insistem em não usar máscara, acessório importante, que de acordo com a ciência, pode evitar que o coronavírus seja transmitido. Todas as recomendações da OMS – Organização Mundial da Saúde estão sendo ignoradas, distância mínima não existe e o contato físico é o que mais se vê.

Não é preciso procurar muito para se deparar com essas cenas. Nas redes sociais dos candidatos à prefeitura de João Pessoa todos os encontros são registrados, e todas as aglomerações são postadas com orgulho. Além de disputar pelo cargo, disputam quem aglomera mais. Eles não estão preocupados com a população, nem com os idosos que fazem parte do grupo de risco, que aparentemente são os mais escolhidos na hora das fotos.

Em uma eleição que os candidatos deveriam aproveitar as redes sociais para atrair e conquistar o eleitorado, eles preferem continuar expondo a população ao risco, enquanto fingem que está tudo bem.

Secretaria de Saúde do Estado 

Em entrevista ao Polêmica Paraíba o Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrami disse que a Secretaria Estadual da Saúde da Paraíba publicou um protocolo com recomendações aos candidatos e à justiça eleitoral sobre as melhores praticas durante o período eleitoral. Ele falou também que não é possível fazer abraços e apertos de mão e proximidades para toque, são essas práticas que podem ajudam a disseminação mais rápida do vírus.

Quando perguntamos se isso pode trazer um impacto futuramente para nosso estado, ele disse: “Se insistirmos em assumir comportamento de risco certamente isso se refletirá no aumento de casos e internações hospitalares, e também infelizmente no número de óbitos” enfatizou o secretário.

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: Rebeka Melo