sem recesso na alpb

ELEIÇÃO CASADA E VOTO ABERTO: Votação de resoluções de última hora não permitem votação da LOA

A deputada Camila Toscano (PSDB) comentou nessa quinta (27) que a votação da Lei Orçamentária Anual 2019 não será votada. Essa quinta aconteceria a última sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba para votar a LOA e entrar em recesso, mas sem a votação os parlamentares devem continuar trabalhando.

O pedido de vistas aconteceu após dois projetos entrarem na pauta antes da votação da LOA. Segundo Camila os dois tratam de assuntos importantes para o andamento da casa e foram colocados para votação sem prévio conhecimento dos deputados. “Não estava na nossa pauta, os projetos só chegaram agora com decisões importantes. Um é para decidir sobre a eleição casada e o outro para permitir o voto aberto na votação da mesa, são temas revelantes, não deveria ter sido apresentado no último dia”, comentou.

A deputada diz que pelo que entende a ALPB não pode entrar em recesso ainda: “Não podemos permitir isso. Temos que manter nossa independência e nossa autonomia. Tudo que votamos aqui, de imposto de tudo é voto aberto, mas a mesa é algo nosso. No momento que colocamos o voto aberto faz com que o executivo possa interferir no legislativo”, informa.

A sessão segue suspensa. Mais informações em instantes.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba