no MPF

EIXO LESTE DA TRANSPOSIÇÃO: Ricardo, Cida, Estela, Gervásio e prefeitos ingressam com ação pedindo retorno da água do São Francisco à Paraíba

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), as deputadas estaduais Cida Ramos e Estela Bezerra, além do deputado federal Gervásio Maia (PSB) e prefeitos paraibanos ingressaram com ação nesta sexta-feira, 06, no Ministério Público Federal pedindo o retorno do fornecimento de água do Rio São Francisco no eixo leste da Transposição, que chega em Monteiro e abastece cerca de 20 cidades paraibanas, inclusive Campina Grande.

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, a deputada Cida disse que o pedido “é para que o Governo retome as ações e que a água chegue”. Questionada sobre a possibilidade de cobrança financeira para retomar o fornecimento, ela disse que é necessário “terminar o que está para ser feito, o que não pode é uma obra tão cara e que tem um papel tão importante para o povo da Paraíba ficar entregue a completa omissão”.

A parlamentar afirmou que o momento é de aguardar que a comissão técnica do MPF analise a ação e dê continuidade às reivindicações.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba