Efraim se ressente com PSB por possível aliança com o PMDB

Efraim Filho critica postura do PSB ao oferecer vice para PMDB: ‘correndo atrás de quem não quer’

O deputado federal Efraim Filho (DEM), nesta segunda-feira (22), mostrou insatisfação com o PSB em relação à formação de chapa para as eleições municipais. Segundo ele, o partido socialista, que está buscando aliança com o PMDB, está tomando a decisão errada.

“Ficar se oferecendo, correndo atrás de alguém que já disse que não quer não é a melhor estratégia”, avaliou.

Na entrevista concedida ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, Efraim reafirmou que a expectativa do seu partido é renovar a aliança firmada com o PSB em 2012 quando ele mesmo concorreu como vice-prefeito ao lado de Estela Bezerra (PSB) na capital paraibana.

“João Pessoa tem um papel essencial e queremos manter essa parceria, afinal nosso partido tem um histórico de coerência e lealdade”, contou.

Para o deputado, o ideal é que o cargo de vice-prefeito na chapa do pré-candidato João Azevedo (PSB) deveria ser decidido mais tarde, já na reta final, depois que houvesse uma conversa com todos os partidos aliados.

“Ricardo Coutinho só foi decidir quem seria seu vice já em cima da hora, nas convenções. Assim fica mais legítima a disputa por espaço”, lembrou.

Efraim ainda criticou o fato das conversas entre o partido do governador e o PMDB terem ficado públicas, pois, para ele, essas negociações deveriam ficar apenas no âmbito das conversas internas.

“A partir do momento que isso começa a aparecer, começa a ficar ruim para os aliados”, arrematou.

Fonte: Paraiba.com