R$ 44 milhões cortados do orçamento

Efraim Filho se reúne com reitora da UFPB e garante empenho para reverter corte do Governo Bolsonaro

Em reunião com reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, Efraim prometeu se empenhar para reverter a medida anunciada pelo governo. O deputado paraibano assegurou à reitora que tentará tratar diretamente do tema com o Ministério do Planejamento, responsável pela liberação de recursos. De acordo com ele, é preciso saber quais medidas podem ser tomadas para minimizar o impacto no Ensino Superior em todo o país.

“Vamos buscar reverter essa situação. Mais do que o MEC (Ministério da Educação e Cultura), é necessário que se converse diretamente com o Ministério de Planejamento. Essa é uma questão de liberação de recursos, e o fato de a gente estar na Comissão Mista de Orçamento nos dá a oportunidade de reverter esse contingenciamento”, ressaltou Efraim Filho.

O deputado reafirmou o seu posicionamento embasado na conclusão de que se faz necessário investir no Ensino Básico, ou seja, nas escolas e creches, mas que essa necessidade não anula a carência de ainda mais recursos para as instituições de Ensino Superior.

Para Efraim Filho, o Brasil de fato carece de cortes para “reorganização”, mas o caminho não é tirar de onde mais se precisa: a educação. “A indústria do conhecimento gera emprego, gera oportunidades. Investir no conhecimento é investir no maior patrimônio de um país”, concluiu o deputado paraibano.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria