Alinhado com Bolsonarismo

Efraim Filho critica decisão do STF sobre prisão domiciliar de Bolsonaro: "excesso do STF e o abuso de autoridade"

Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Efraim Filho (União Brasil-PB) criticou publicamente, nesta segunda-feira (5), a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em publicação nas redes sociais, o parlamentar afirmou que houve “excesso” por parte da Corte.

“Censura, tornozeleira eletrônica e prisão domiciliar sem nenhuma condenação definitiva. (…) O excesso do STF e o abuso de autoridade não podem prevalecer”, escreveu o senador.

A manifestação ocorre após a ausência de Efraim nos atos públicos em apoio ao ex-presidente, realizados no último domingo (3), em várias capitais brasileiras, incluindo João Pessoa. Na ocasião, o parlamentar justificou que estava em viagem internacional com a família.

Com a declaração nas redes sociais, Efraim reforça seu posicionamento junto ao segmento conservador do eleitorado paraibano, intensificando a interlocução com aliados do ex-presidente e se alinhando ao discurso adotado por figuras do campo político da direita nacional.