Eleições

Efraim comenta 'disputa' pelo Senado com Aguinaldo e diz que não apoiará Bolsonaro nas eleições: "É com essa realidade que a gente tem trabalhado"

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quarta-feira (24), o deputado federal Efraim Filho (DEM), falou sobre a corrida eleitoral contra o também deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) pela vaga de candidato ao Senado na chapa do governador João Azevêdo (Cidadania). Ele comentou ainda sobre as eleições para presidente em 2022 e o pleito na Paraíba.

Efraim justificou a antecipação de sua pré-campanha como forma de fazer diferente. Ele explicou que tradicionalmente, na Paraíba, o candidato ao Senado é escolhido na convenção partidária, próximo do pleito, dando pouca oportunidade para esse candidato poder dialogar pelo Estado.

Segundo Efraim, sua pré-campanha conta com apoio público de 124 prefeitos paraibanos e seu nome tem a “maior preferência dentro da base do governo”. O deputado também reiterou várias vezes que seu nome lidera as pesquisas. Fatores, que na sua visão, deverão pesar na escolha de João Azevêdo.

“Campanha para o Senado que a Paraíba nunca viu. A gente se antecipou, para colocar o pé na estrada, com muita humildade, cabeça no lugar, pé no chão, dando um passo de cada vez, para poder dialogar com as pessoas e lideranças, entendendo qual é agenda daquele município”, disse Efraim.

Efraim reafirmou seu compromisso e sua “lealdade” ao governador João Azevêdo em seu projeto de reeleição, independentemente de qual pré-candidato o governador escolha para compor sua chapa, descartando uma ida para a oposição.

Em outro momento, ele colocou sua base a disposição para acomodar aliados que possam ficar de fora da chapa de Azevêdo, caso seu nome seja o escolhido: “Política se faz com diálogo e acredito que o governador saberá acomodar a todos”, disse.

Também em entrevista ao Arapuan Verdade, nessa terça-feira (23), o governador João Azevêdo disse que não deseja ter em sua chapa candidatos que apoiem ou ajudem o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Perguntado se tem intenção de apoiar o presidente, Efraim falou que o seu futuro partido, o União Brasil (que será formado após fusão entre DEM e PSL) tem o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta como pré-candidato à presidência, descartando qualquer apoio a Bolsonaro: “É com essa realidade que a gente tem trabalhado”.

Indagado também sobre o nome do ex-juiz federal Sergio Moro, uma vez que o deputado federal Julian Lemos (PSL), seu futuro colega de partido, tem defendido a candidatura do ex-ministro da Justiça, Efraim disse que Moro teu seu respeito, mas que o partido (União Brasil) segue com Mandetta.

Ainda sobre Aguinaldo, Efraim disse que sua relação com o colega de bancada é “cordial”, citando o episódio de que o próprio Aguinaldo apoiou Efraim para ser eleito coordenador da bancada federal paraibana em Brasília

Eleições 2022

Perguntado se seu irmão, George Morais, que hoje ocupa a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) disputará algum cargo eletivo nas eleições do próximo ano, Efraim disse que, a preço de hoje, o foco do irmão é com a secretaria e que não vislumbra sair do posto para disputar mandato.

Por último, questionado sobre quem apoiaria em um possível segundo turno entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Efraim voltou a dizer que irá trabalhar para a campanha do pré-candidato do seu partido, o ex-ministro Mandetta.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba