NA ARAPUAN FM

EFEITO DA PANDEMIA: Prefeito reeleito de Guarabira descarta realização da Festa da Luz em 2021

"As escolas ainda estão fechadas. Como imaginar a realização de uma festa? Se sair a vacina, a gente senta e planeja", sentenciou Marcus Diogo.

Em entrevista à rádio Arapuan nesta terça-feira (17), o prefeito reeleito de Guarabira Marcus Diogo (PSDB), garantiu não haver nenhum compromisso com a família Toscano que o impeça de agir livremente na Prefeitura. Ele reafirmou o que já vinha dizendo durante a campanha de que o único compromisso dele é com o povo.

Questionado sobre o fator preponderante que o levou à vitória frente ao ex-governador Roberto Paulino (MDB), Marcus Diogo atribuiu ao trabalho, à verdade, ao compromisso e à confiança do povo guarabirense, que já “não aceita mais promessas vazias”.

O prefeito reeleito relacionou uma série de obras realizadas na cidade e em andamento, como a pavimentação e recapeamento de mais de duzentas ruas, a construção de três pontes, a obra do Complexo de Saúde, onde estão send investidos mais de R$ 3,5 milhões, a conclusão da drenagem urbana, a construção do mercado público e a entrega de mais de quatrocentas casas em parceria com o Governo Federal.

Acerca do relacionamento da Prefeitura com o Governo do Estado, o gestor pontuou que João Azevêdo (Cidadania) é o governador de toda a Paraíba, inclusive de Guarabira. Marcus Diogo relembrou que durante a campanha de Roberto Paulino, o governador, que apoiou o candidato do MDB, prometeu a ampliação do Hospital Regional e que será cobrado pelo prefeito, pois foi uma obra prometida à Guarabira e não a Roberto ou a Raniery Paulino.

Marcus também disse que vai cobrar do senador José Maranhão (MDB) a promessa feita durante a campanha de uma verba de R$ 2 milhões para a saúde.

O prefeito também descartou a possibilidade da realização da Festa da Luz, dada a iminência de uma segunda onda da pandemia do novo Coronavírus. “As escolas ainda estão fechadas. Como imaginar a realização de uma festa? Se sair a vacina, a gente senta e planeja”, sentenciou Marcus Diogo.

Perguntado sobre a eleição municipal em João Pessoa, se apoiaria Cícero Lucena (PP) ou Nilvan Ferreira (MDB), o gestor disse que ainda não parou para pensar no assunto, porém acredita que a população da Capital vai tomar a decisão mais adequada. Já sobre a eleição de 2022, provocado se o melhor nome para a disputa seria o do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD), do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) ou do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), Marcus não quis se comprometer e disse que os três são excelentes nomes e que tem condições de disputar o Governo do Estado daqui a dois anos.

O gestor ainda lamentou o clima da campanha eleitoral e questionado sobre a possibilidade de sentar com o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) em prol de uma unidade política e da administração, ele foi taxativo: “Se até agora não ajudaram Guarabira em quarenta anos, não sei se eles terão como ajudar agora. Não sei a força de Raniery Paulino para ajudar a cidade, mas vou buscar recursos em Brasília junto aos senadores e os deputados que foram votados em Guarabira.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba