potencial tecnológico da Pb

EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: Governadora em exercício discute parcerias com representantes do BID

“Nós discutimos possíveis parcerias nas áreas de educação e tecnologia e vamos levar essas propostas ao governador João Azevêdo, após seu retorno da missão na Europa"

A governadora em exercício Lígia Feliciano recebeu, nesta quarta-feira (20), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), ocasião em que foram discutidas possíveis parcerias nas áreas da Educação, Ciência e Tecnologia.

Na oportunidade, Lígia Feliciano destacou o potencial tecnológico da Paraíba e as oportunidades geradas pelo Estado para alavancar o setor. “Nós discutimos possíveis parcerias nas áreas de educação e tecnologia e vamos levar essas propostas ao governador João Azevêdo, após seu retorno da missão na Europa. Esses investimentos devem beneficiar diretamente a educação da Paraíba que tem um grande potencial para a ciência e tecnologia e sabemos que é onde está o futuro e, por isso, precisamos fomentar o crescimento do nosso Estado, que já se destaca na primeira colocação no ranking de competitividade no Nordeste por oferecer credibilidade e um ambiente propício para receber investimentos”, pontuou.

O secretário da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, fez uma avaliação positiva da reunião. “Nós recebemos uma missão do BID e de seu chefe na área da Ciência e Tecnologia, para falar sobre produtos do banco na área e tivemos a oportunidade de expor as potencialidades da Paraíba para pensarmos em projetos futuros na área de inovação”, comentou.

O chefe da Divisão de Competitividade, Tecnologia e Inovação (CTI) do BID, Gonzalo Rivas, falou das perspectivas de estabelecer novas parcerias com a gestão. “Nós estamos trabalhando com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia na possibilidade de realizar um programa de apoio voltado a empreendimentos tecnológicos para superar desafios e problemas e melhorar as práticas de pesquisa, servindo diretamente para a população da Paraíba”, disse.

Também participaram da reunião, Rafael Anta (especialista principal em CTI em Washington); Michael Hennessey (especialista em CTI da República Dominicana); Vanderleia Radaelli (especialista líder em CTI em Brasília); e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Aluísio Lessa.

Fonte: Secom-PB
Créditos: Secom-PB