incentivo

Eduardo recebe na ALPB estudantes que desenvolveram aplicativo para incentivar turismo na Paraíba

O deputado Eduardo Carneiro (PRTB) recebeu estudantes da rede municipal de ensino de João Pessoa nesta terça-feira (3), na Assembleia da Paraíba (ALPB). Os jovens conheceram o funcionamento da Casa, puderam acompanhar a Sessão Ordinária das galerias e tiraram as dúvidas sobre o Parlamento.

A ação fez parte da premiação da Maratona de Tecnologia e Inovação para Jovens, que aconteceu dentro da Semana Estadual do Empreendedorismo, promovida no último mês de novembro, pela Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico. Os jovens desenvolveram o aplicativo ‘Turistando PB’.

Erika Vieira, Huan Lopes e Stephanny de Almeida são alguns dos estudantes que desenvolveram o aplicativo. Stephanny, de 15 anos, explicou que o aplicativo oferece diversas ferramentas que incentiva o turismo e o conhecimento da história das cidades paraibanas.  “Entre as possibilidades que o Turistando PB está o jogo que tem a opção do Quiz e possibilita o aprendizado por meio da educação, facilitando também para os turistas que, ao jogar, automaticamente aperfeiçoam o conhecimento”, explicou.

Já Erika, de 13 anos, revelou que o grupo espera que o aplicativo se torne um meio de educação: “Esperamos que o aplicativo se transforme em uma ferramenta de educação, por que se ele fala sobre a Praça dos Três Poderes, por exemplo, pode ser um lugar de passeio, de aprendizado, então ele pode se tornar um meio de educação dentro da sala de aula”.

O deputado Eduardo Carneiro, que acompanhou toda a visita dos estudantes, comentou sobre a importância de aliar o empreendedorismo às inovações tecnológicas e incentivar estudantes a apreenderem sobre o assunto. “Hoje em dia o empreendedorismo tem tudo a ver com a tecnologia, não é possível ter uma visão de futuro dentro do setor sem falar sobre inovação tecnológica. E o mercado tem que se adaptar o novo, isso tem que ser discutido nas salas de aulas, pois os estudantes terão que se adaptar ao novo mercado de trabalho”, ressaltou.

Os estudantes ainda falaram sobre a experiência em conhecer a Assembleia: “Para nós é um passo muito grande, não imagina chegar aqui, quando começamos a desenvolver o projeto não imaginávamos que seríamos tão bem reconhecidos”, afirmou o estudante Huan Lopes, de 13 anos.

“Além disso, a possibilidade de conhecer a Assembleia, entender como funcionam os processos aqui é um conhecimento a mais para todos nós, e entender que isso começou com o desenvolvimento de um aplicativo e a gente não pensou que chegaríamos tão longe”, afirmou Stephanny de Almeida.

Semana Estadual do Empreendedorismo – A Lei 375/2019 do deputado estadual, Eduardo Carneiro (PRTB) criou a Semana Estadual do Empreendedorismo. Realizada no mês de novembro, tem como objetivo, entre outras coisas, fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento de novos negócios e suas formas associativas e cooperativas de produção, gestão e serviços.

Fonte: Múltipla Comunicação
Créditos: Assessoria de Imprensa