desenvolvimento econômico

Eduardo participa de Festival de Quadrilhas Juninas e defende investimento na cultura

Ele defendeu o investimento na cultura e no turismo como um importante vetor de desenvolvimento, que gera emprego e renda, desde a presença dos vendedores ambulantes, até a costureira, que confecciona as fantasias.

O deputado Eduardo Carneiro (PRTB) participou na noite da última sexta-feira (14), da abertura do Festival de Quadrilhas Juninas de João Pessoa, evento que exalta a cultura nordestina e que este ano homenageia o ícone da música regional, o paraibano Jackson do Pandeiro. Ele defendeu o investimento na cultura e no turismo como um importante vetor de desenvolvimento, que gera emprego e renda, desde a presença dos vendedores ambulantes, até a costureira, que confecciona as fantasias.

“Uma pena que ainda temos gestores, que ao invés de aplicar recursos na cultura prefiram cortar os investimentos. Com planejamento, dá para se investir em saúde, educação, segurança e em cultura também. Dados do Ministério revelam que esta é a oitava atividade que mais traz retorno aos cofres públicos”, destacou.

Eduardo aproveitou para parabenizar a Prefeitura de João Pessoa por incentivar o setor, através do apoio às quadrilhas juninas e ao nosso São João, além de outras ações que vêm sendo realizadas para fortalecer a cultura e as artes no Estado. Eduardo acompanhou o festival ao lado dos diretores da Funjope, Mauricio Burity e Fábio Carneiro.

“Valorizar nossas raízes, nossas manifestações culturais, nossa arte e história é uma das mais importantes missões do poder público. Um povo forte é um povo com suas tradições preservadas. Sem contar, que aquece a economia e contribui significativamente para o desenvolvimento econômico”, afirmou o deputado.

Fonte: Múltipla Comunicação
Créditos: Assessoria de Imprensa