DESENVOLVIMENTO

Eduardo discute com deputados pernambucanos criação do Consórcio dos Parlamentos do Nordeste

O deputado estadual e presidente da Comissão de Relações Internacionais e da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Eduardo Carneiro (PRTB), se reuniu com deputados de Pernambuco para discutir a criação do Consórcio dos Parlamentos do Nordeste.

A primeira reunião foi com o presidente da Comissão de Relações Internacionais, o deputado Romero Albuquerque, onde foram abordados também assuntos relacionados ao desenvolvimento econômico dos dois estados e ações de proteção aos animais. O parlamentar pernambucano é representante da causa animal e desenvolve um amplo trabalho nesta área.

De acordo com Eduardo Carneiro, a reunião com o deputado Romero Albuquerque serviu para traçar estratégias para ações conjuntas das duas casas legislativas, que será o ponta pé inicial da proposta para criação do Consórcio dos Parlamentos do Nordeste, responsável por debater as relações dos estados com outros países.

“Estamos pensando em fazer audiências em conjunto no Ministério das Relações Internacionais, em Brasília, para sabermos o que pode ser feito para atrair investimentos para os dois estados e a partir daí, ampliar para os demais estados nordestinos. Essa ação será importante para o desenvolvimento da região nordeste que terá mais um reforço nas negociações e atrações de novos investimentos”, disse Eduardo.

Causa animal – Outro tema discutido com o deputado Romero Albuquerque foi a questão da causa animal.  “Temos uma demanda muito grande de pessoas que nos procuram para discutir esse tema e decidimos incorporar essa bandeira a nossa plataforma de mandato. Como o deputado Romero tem experiência e é reconhecido nacionalmente como um dos principais defensores dessa causa, decidimos discutir e conhecer o trabalho do parlamentar aqui em Pernambuco”, destacou o deputado paraibano, adiantando que fará uma audiência pública na ALPB para tratar sobre tema.

Desenvolvimento – Eduardo Carneiro também se reunião com o deputado Joaquim Lira, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe. Na ocasião, discutiram sobre parcerias entre Paraíba e Pernambuco nas áreas de fronteira. “Precisamos estreitar as relações com o nosso estado visinho que tem em algumas regiões um alto desenvolvimento econômico como, por exemplo, na região de Toritama que fica próxima a Campina Grande”, pontuou.

Joaquim Lira também quis saber um pouco mais do trabalho desenvolvido por Eduardo através da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico. Em Pernambuco, a atuação feita fora da Casa Legislativa ocorre através de comissões. O paraibano falou do trabalho que desenvolve, estimulando a geração de emprego e renda através do empreendedorismo e ainda fornece cursos de capacitação e ampliação de vendas através das redes sociais.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba