NA CAPITAL

Eduardo critica buracos e qualidade do asfalto nas ruas e afirma que vai implantar programa permanente de cuidado com vias públicas

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PRTB, o deputado estadual Eduardo Carneiro, criticou a falta de planejamento da Prefeitura da Capital em relação à conservação e pavimentação das ruas.  Informou que em seu Plano de Governo a mobilidade urbana ganhará destaque e que vai implantar o programa permanente de cuidado com as vias públicas.

“As ruas de João Pessoa estão sendo tomadas pelos buracos e, além disso, nos deparamos com a dura realidade da falta de pavimentação em muitas vias, dificultando a mobilidade das pessoas e causando sérios transtornos. No nosso governo não vamos privilegiar rua A ou B, trataremos a cidade com igualdade e vamos investir na recuperação das vias”, disse.

Outro problema enfrentado, segundo Eduardo, é a cobertura asfáltica de péssima qualidade, que não chega a durar três meses. “Vou pedir ao Tribunal de Contas que fiscalize a qualidade da pavimentação que vem sendo realizada nas ruas de João Pessoa, pois os relatos são de que em menos de três meses ela já apresenta problemas. Nosso dinheiro vem sendo muito mal investido e devemos investigar o que tem por trás dessas obras”, destacou o pré-candidato.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 25.1% dos domicílios urbanos em vias públicas de João Pessoa contam com urbanização adequada (presença de bueiro, calçada, pavimentação e meio-fio). “É um número muito pequeno ainda. Nossa cidade tem um déficit histórico com muitos bairros antigos, a maioria na periferia, que ainda amarga a falta de uma infraestrutura básica que é o calçamento de ruas. É preciso virar essa página”, frisou.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba