saúde

Eduardo convida especialistas para debater situação da pandemia na Paraíba

Um debate com especialistas da área da saúde, com foco na situação do setor na Paraíba neste período de pandemia, provocado pelo coronavírus, será o mote de uma série de conversas que o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) fará a partir dessa semana no seu perfil do Instagram (@eduardocarneiropb). A primeira live será nesta segunda-feira (1º), com o médico pneumologia Roberto Lacerda, às 20h, sobre o protocolo de atendimento para combater a Covid-19.

O objetivo dos debates é traçar um panorama da saúde para contribuir com a sugestão de ações que possam melhorar a assistência à população e reduzir a proliferação da doença no Estado. Além disso, Eduardo também pretende que os debates contribuam com o trabalho que vem sendo realizado pela Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba, a qual ele preside, visando a retomada da economia no Estado.

“Nós já apresentamos ao Governo uma sugestão de pontos para serem incluídos em um Plano de Retomada Econômica. Isso ainda em 27 de março. De lá até aqui, estamos constantemente dialogando com o setor produtivo e sugerindo ações para serem adotadas pelo poder público no sentido de amenizar os efeitos da crise para os empreendedores e os trabalhadores. Mas, também sabemos que é essencial debater a questão da saúde para saber a situação que estamos e como podemos avançar no combate à doença”, comentou.

Além de Roberto Lacerda, o deputado também conversará com o médico Bruno Leandro, membro do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), sobre a situação dos hospitais e equipamentos públicos do estado. A conversa será na quarta-feira (3), às 20h, também através de live no Instagram.

Neste período de pandemia, além da sugestão do Plano de Retomada, Eduardo Carneiro já apresentou 48 matérias entre Projetos de Lei, Indicações, Pedidos de Informação, Requerimentos e Ofícios relacionados às ações de prevenção ao coronavírus e assistência às pessoas acometidas com a Covid-19.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba