falta de diálogo

Eduardo Carneiro: “Luciano Cartaxo tem se revelado inimigo número um do setor produtivo de João Pessoa”

 

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB), apontou a falta de diálogo e de transparência na condução da crise causada pela pandemia do coronavírus, como uma falha grave da atual gestão da Prefeitura de João Pessoa. Para ele, ao invés de aliado, o prefeito Luciano Cartaxo vem se comportando como inimigo dos empreendedores e trabalhadores pessoenses.

“Cartaxo tem se revelado inimigo número um do setor produtivo da nossa cidade e vamos pagar um preço caro por isso. João Pessoa vai precisar socorrer o setor empresarial, para fortalecer a nossa economia e recuperar os empregos perdidos. Uma das ideias para enfrentar ajudar o setor, seria apresentar linhas de crédito com juros baixos por meio do Banco Cidadão, além da desburocratização para o crédito”, argumentou, durante entrevista concedida em Live realizada pelo Instagram, na noite desta quinta-feira (2).

Eduardo lamentou que, apenas no mês de maio, segundo dados do último Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a quantidade de desempregados na cidade tenha sido de 3.761, contra 1.638 admissões, gerando um déficit de 2.123 vagas de trabalho na Capital paraibana.

“Esse mau momento está sendo potencializado pela forma como está sendo conduzido pela gestão. A Prefeitura precisa sinalizar para o setor empreendedor no intuito de fazer com eles saibam como serão os próximos capítulos, vendo aí, uma forma de assegurar os postos de trabalho sem que haja mais perdas”, afirmou.

Nesse sentido, Eduardo defendeu que o próximo gestor da Capital paraibana tenha visão empreendedora. “É fundamental que João Pessoa tenha um gestor com um olhar empreendedor, sem esquecer-se do que é essencial, claro. Falo de uma cidade que tem que ter uma atenção para saúde, educação, cultura, história, artes e tudo ligado para o desenvolvimento econômico. É preciso enxugar a máquina pública e conectar as ações”, afirmou.

Ainda no que diz respeito ao setor empreendedor, Eduardo disse estar ouvindo a classe que empreende no setor de eventos, os mais afetados, por esta crise e que está auxiliando na montagem de protocolos que contribuam para um possível retorno de suas atividades, sem gerar aglomerações, mas realizando atendimentos ao público.

Educação – Para educação, Eduardo defende a implementação de escolas bilíngues, como um método de qualificação dos estudantes da Rede Municipal de Ensino, visando assim, a garantia de ocupação de postos de trabalho de forma qualificada. Além da inclusão da disciplina de empreendedorismo, inovação e tecnologia, bem como, o desenvolvimento de atividades como cursos de capacitação e qualificação profissional. “Falo de educação ligada ao profissional para fazer com que o estudante tenha técnicas para utilizar as inovações tecnológicas, contribuindo para o crescimento pessoal e profissional do indivíduo e, consequentemente, ajudando a desenvolver economicamente a nossa cidade”, apontou Eduardo.

O pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa lembrou também a questão da evasão escolar e sugeriu a criação de ações que visem inserir as crianças e jovens no ambiente escolar e no tocante à primeira infância, destacou a falta de vagas nas creches municipais. “É preciso um investimento maior porque ainda existem crianças sem o acesso às creches e todas as nossas propostas convergem, de algum modo, para o desenvolvimento da educação”, pontuou.

Outras Propostas – Eduardo Carneiro falou ainda sobre propostas para população da terceira idade. “Nosso objetivo, para essa população é a construção do centro dia do idoso, proposta que apresentei quando ainda era vereador, mas que não foi colocada para frente, e trata-se de um espaço com profissionais de saúde e esporte para que o idoso tenha um local apropriado para desenvolver atividades que contribua para qualidade de vida, assegurando bem estar”, apresentou.

Além disso, Eduardo falou sobre a utilização de espaços público, de forma mais acessível, para os idosos de João Pessoa. “É uma prioridade cuidar de quem tanto cuidou da gente”, refletiu.

Por fim, o pré-candidato destacou a necessidade de se debater e desenvolver mais ações voltadas para mobilidade urbana, criando espaços de livre transito, seja para automóveis, bicicletas e demais meios de transportes que podem ser utilizados pela população pessoense como uma forma de desafogar as vias e promovendo a acessibilidade de todos os cidadãos.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba