EX-AMIGO

Eduardo Bolsonaro anuncia Trump Jr no 'maior evento conservador do mundo' e Maia ironiza: "Ajudou a derrotar o pai e agora vai ajudar a derrotar Bolsonaro"

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (sem partido-RJ) ironizou, nesta sexta-feira, (27), a participação de Donald Trump Jr, filho do ex-presidente dos Estados Unidos Donaldo Trump, no Conservative Political Action Conference (CPAC) Brasil 2021, em Brasília.

“Grande notícia!!! Ajudou a derrotar o pai [Trump] e agora vai ajudar a derrotar o Bolsonaro”, ironizou Maia, republicando o anúncio o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Maia é desafeto dos Bolsonaros.

A conferência é divulgada como “o maior evento conservador do mundo”. O deputado federal descreve o filho de Trump como “escritor, empresário e teve participação política ativa durante a Presidência de seu pai”.

A família Bolsonaro sempre buscou aproximação com a família Trump. O presidente brasileiro adotou estratégias semelhantes ao do ex-presidente norte-americano durante as eleições presidenciais em 2018 e depois e assumir a Presidência.

Com base nessa relação, Eduardo Bolsonaro pleiteou o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos, em 2019, o que foi amplamente criticado e não prosperou. No início de agosto, o deputado se encontrou com Trump nos Estados Unidos.

A CPAC surgiu nos anos 1970, a partir da organização do movimento conservador americano, e atrai os principais líderes de direita nos Estados Unidos. No Brasil, a primeira edição do evento ocorreu em São Paulo em outubro de 2019, organizada por Eduardo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles