atendimento comprometido

Edna Henrique quer evitar fechamento de agências do INSS em Serra Branca, Bonito de Santa Fé e Princesa Isabel

A deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB) solicitou oficialmente ao Ministro da Economia, através do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a adoção de providências urgentes para a manutenção das Agências da Previdência Social (APS), nos municípios de Serra Branca, Bonito de Santa Fé e Princesa Isabel, no Estado da Paraíba.

Preocupada com a intenção do Ministério em fechar as agências da rede de atendimento do INSS nos municípios da região do Cariri e sertão paraibano, a deputada levou ao ministro esta preocupação e um pedido para manutenção do serviço.

De acordo com a deputada, toda população das três cidades está aflita devido a noticia do encerramento das atividades das unidades, sem uma alternativa à continuidade do serviço público de grande relevância para a região, uma vez que essas Agências atendem não somente a população local, como também abrange o atendimento para população de outros municípios.

Assim, com o fechamento dessas Agências da Previdência Social, os quase 12 mil habitantes de Bonito de Santa Fé, 13.700 de Serra Branca e 23.500 de Princesa Isabel, sem contar os habitantes das cidades vizinhas, precisarão se deslocar em até mais 100 km para serem atendidos na agência mais próxima: Cajazeiras, Monteiro ou Campina Grande para resolver suas demandas.

“As pessoas que mais utilizam os serviços do INSS são aquelas com mobilidade reduzida, como idosos, enfermos e pessoas com deficiência, o que torna o fechamento das Agências da Previdência uma medida desumana. Como representante do Estado da Paraíba e considerando que a manutenção das Agências nos municípios de Serra Branca, Bonito de Santa Fé e Princesa Isabel é de extrema importância para o desenvolvimento da região, solicitei de forma oficial a manutenção desses serviços nas respectivas cidades para atender as necessidades da população”, disse Edna Henrique.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria