projeto de lei

Edna Henrique diz que aprovação do PL que ajuda setor de eventos faz justiça a um dos segmentos mais fragilizados na pandemia

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (03) o Projeto de Lei 5638/20, que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (03) o Projeto de Lei 5638/20, que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

A deputada federal Edna Henrique que participou da votação e foi favorável ao projeto, destacou que o segmento amargou perdas de R$ 91 bilhões e 400 mil empregos entre março de 2020 e fevereiro deste ano. Junto com o turismo, também contemplado no PL, foi um dos setores que mais foi fragilizado durante a pandemia.⠀

“É com imensa alegria que aprovamos o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. Sabemos que o momento requer todos os cuidados com a saúde de cada brasileiro durante essa grave crise sanitária, mas setores como evento e turismo têm que ter a nossa atenção especial e medidas que ajudem esses segmentos e, principalmente às famílias desses profissionais, que seguem paralisados desde o início da pandemia. Nosso compromisso é por uma nação mais forte e mais justa para todos”, afirmou.

O projeto visa assegurar medidas que garantam a sobrevivência do setor de eventos no Brasil, único setor que não tem previsão de retomada antes do término das medidas de isolamento social.

O texto segue agora para apreciação no Senado Federal. ⠀

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria