Desistência

Edna Henrique desiste de reeleição na Câmara dos Deputados e anuncia apoio a Hugo Motta

A deputada federal Edna Henrique (PSDB) oficializou a sua decisão de não disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados nas eleições de 2022. Na ocasião, ela anunciou apoio à reeleição do colega de bancada, deputado federal Hugo Motta (Republicanos).

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, Michel Henrique, filho da deputada e pré-candidato à deputado estadual, afirmou que Edna tomou a decisão após não sentir mais disposição de enfrentar o “desafio” em Brasília. Edna, assim como a família, sente a perda do deputado estadual João Henrique, vítima de complicações da Covid-19, em janeiro deste ano.

“Após essa perda imensurável para a gente, que foi a perda do meu pai, deputado João Henrique, a deputada Edna fez uma avaliação pessoal e optou por não disputar a reeleição. Ela não estava com pré-disposição para enfrentar todo aquele desafio que é Brasília”, justificou. “Posto tudo isso, ela fez uma avaliação pessoal e optou por entrar em um modo mais familiar”, emendou.

Edna agora irá apoiar o colega de bancada, deputado federal Hugo Motta, em seu projeto de reeleição para a Câmara. Segundo Michel, será uma passagem de “bastão” do mandato para Motta.

“Após a indisposição para a reeleição, a deputada Edna averiguou quem mais teria o perfil similar ao dela para passar o ‘bastão’ e chegamos ao deputado Hugo”, afirmou Michel.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba