cidadania

Editora do Polêmica Paraíba participa de debate “A internet e o futuro da Democracia” no campus da UEPB em Guarabira

Com o objetivo de debater o papel que a internet desempenha na sociedade, levando em  consideração temas que estão diretamente relacionados à potencialidade do alcance desse ambiente virtual, sobretudo em contextos eleitorais, foi realizada, na última quarta-feira (24), no Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, a mesa redonda “A Internet e o futuro da Democracia”.

Geopolítica, eleições, fake news, cidadania, atuação da imprensa, influência e espionagem foram alguns dos tópicos que pautaram a atividade, que teve como propósito principal criar um espaço de diálogo centrado em questões e discussões que fazem parte do atual debate político no Brasil. O evento contou com as contribuições e experiências dos professores Estevam Dedalus e Elton Oliveira, lotados, respectivamente, nos Departamentos de Educação e Geografia do Centro de Humanidades (CH), bem como da jornalista Ivyna Souto.

Dentre os diversos pontos abordados, o docente Estevam Dedalus, doutor em Ciências Sociais, destacou que “a internet tem se tornado um campo de guerra tanto na esfera das relações pessoais quanto no que se refere ao fenômeno da espionagem, com a finalidade de obter controle e segurança. A iniciativa, que reuniu estudantes e professores do CH, além de cidadãos da comunidade em geral, foi idealizada e coordenada pelo Centro Acadêmico de Geografia Milton Santos (CAGEO).

.

 

 

Fonte: UEPB
Créditos: UEPB