Ações

“É hora de cuidar da saúde, dos empregos e do apoio às famílias”, diz Ruy descartando lançar vaquinha eleitoral no dia 15

Inteiramente dedicado às ações em favor da saúde e ao Fórum de Ação em Defesa do Emprego, enfrentando a pandemia de Covid-19, o deputado federal Ruy Carneiro foi firme nesta terça-feira (12) ao considerar inconveniente e “fora de hora” qualquer debate ou ação eleitoral neste momento. Em razão disso, descartou o uso da vaquinha eletrônica, legalmente prevista para o próximo dia 15, como fonte de arrecadação de fundos para sua pré-campanha a prefeito de João Pessoa, enquanto estivermos no pico de contaminação do novo coronavírus.

O parlamentar disse que “não é hora pra isso” e relatou estar focado nas ações que possam minimizar os efeitos da pandemia da Covid-19 entre a população paraibana. “Me recurso a tratar de eleições no momento em que o Brasil já ultrapassa a marca dos 11 mil mortos pelo novo coronavírus”, afirma Ruy. “Precisamos, de um lado, lutar para salvar vidas, e, de outro, para salvar empregos e empresas, ajudando a que possamos, quando tudo isso acabar, retomar mais rapidamente a atividade econômica no país”, acrescenta.

A Lei nº 13.877 estabelece que os partidos políticos poderão receber doações por sites na internet, por plataformas que usam cartão de crédito e débito, e ainda por boleto bancário ou débitos em conta, a partir do próximo dia 15 de maio. Mas Ruy descarta o uso agora, explicando que haverá a hora apropriada da campanha. “Não podemos desviar de foco neste momento. Hoje, as pessoas precisam de soluções para o problema do coronavírus”, enfatiza. “Quem ousar pensar em fazer campanha agora ignora o sofrimento por que passa nossa população. E é nisso que penso todos os dias: como atender melhor a saúde das pessoas e como diminuir a falta de renda e emprego das famílias”, argumenta Ruy.

“Temos as ações do Fórum em Defesa do Emprego para organizar e sugerir aos governos soluções para economia. Temos os recursos de R$ 14 milhões que direcionamentos para as unidades de saúde da Paraíba. Temos projetos para corte de 50% nos salários dos deputados, para ter mais recursos públicos. Além muitas outras questões, enfim, para resolver sobre esta pandemia que tem prejudicado a vida de todos”, arrematou Ruy.

 

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba