metas e prioridades

Durval Ferreira discute projeto da LDO 2021, durante audiência pública remota

O vereador Durval Ferreira participou na manhã de hoje(9), da audiência pública remota da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública (CFO) que discutiu o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2021.

Durante a sua fala, Durval destacou algumas metas e prioridades do projeto da LDO no que diz respeito ao desenvolvimento social, econômico, no combate ao analfabetismo e nas melhorias das condições de vida da população.

“O projeto da LDO está mostrando muitos lados positivos como na questão da mobilidade urbana, na saúde, habitação, educação e principalmente na oportunidade de trabalhos produtivos. São pontos positivos para a retomada após o período de pandemia”, destacou.

Outro item apontado pelo Vereador Durval Ferreira foi com relação à revisão dos tributos. “Nesta questão avalio como negativo esse ponto no projeto da LDO. No próximo ano estaremos diante de uma possível retomada da economia local. Muitas empresas estão com dificuldades e a população estará em fase de recuperação da sua renda, portanto é um ponto a ser revisto”, lembrou.

Além disso, o vereador destacou a existência no projeto da LDO das emendas impositivas. “Para nós vereadores a previsão do orçamento será de 0,6% da receita corrente líquida. É de grande importância a manutenção dessas emendas para que nós possamos manter o diálogo com as comunidades, atendendo as demandas da população”, destacou o vereador.

Antes de finalizar a sua fala, Durval Ferreira deixou um questionamento para o representante da Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política, Segap. Ele perguntou se a arrecadação vai suportar a execução das metas prevista do projeto e como vai ser feito essa compatibilização?

Em resposta ao vereador, o representante da Segap, Hildevânio Macedo disse que a prefeitura estaria fazendo medidas de ajustes para o enfrentamento a pandemia. Ele disse que é real a redução da receita, mas a orientação do prefeito Luciano Cartaxo seria em por fazer ajustes para cumprir todas as obrigações do município.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba