inovação e tecnologia

Durval Ferreira avalia missão empresarial para conhecer ecossistema de tecnologia de Florianópolis

O secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, Durval Ferreira esteve nos eventos e avalia a participação da comitiva da Capital.

Terminou na última sexta-feira (16) a imersão da missão empresarial de João Pessoa para conhecer o ecossistema de tecnologia e inovação implantado em Florianópolis. Organizada pelo SEBRAE, a missão levou cerca de 50 atores do ecossistema de tecnologia para Innovation Summit e o Startup Summit 2019 e diversas visitas técnicas.  O secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, Durval Ferreira esteve nos eventos e avalia a participação da comitiva da Capital.

O Startup Summit e o Innovation Summit  são eventos que promovem encontros com o ecossistema empreendedor de todo o Brasil, em Florianópolis. Para Durval Ferreira, a presença do poder executivo em um evento voltado para o empreendedorismo é muito importante . “Este evento reuniu os atores do ecossistema de tecnologia e inovação do Brasil, o público, o privado e entidades que trabalham com o mesmo objetivo. A presença do poder público neste evento é muito importante porque o empreendedorismo está diretamente conectado com a inovação e tecnologia que o serviço público precisa ter”, afirma Durval.

O empresário Tarcísio Júnior, diretor da PBSOFT e vice-presidente administrativo da SUCESU-PB, também avaliou o evento como positivo. “Nestes quatro dias de atividades, divididos entre visitas técnicas e palestra no Startup Summit 2019, além do network proporcionado, poderemos levar parte do modelo trabalhado pelos órgãos públicos e segmento empresarial para a nossa cidade de João Pessoa e promover uma ação sincronizada e alinhada com os anseios da comunidade pessoense”.

Durante a semana de atividades, os participantes realizaram visitas no parque tecnológico, em empresas e fundações do ecossistema de tecnologia de Florianópolis como a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), ACE, Sapiens Park, Softplan, RD e a Decora, uma das maiores produtoras globais de imagens em 3D. Também puderam assistir palestras com fundadores e integrantes de startups como Waze, MaxMilhas, Netflix entre outras.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Créditos: Samara Souza