POLO TURÍSTICO CABO BRANCO

Durante solenidade, João Azevedo destaca parceria com Ministério do Turismo para concessão de crédito

O governador João Azevêdo lançado nesta quinta-feira (05) o edital de chamamento público de novos lotes no complexo do Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa. A solenidade contou com a presença do secretário executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno.

O governador João Azevêdo lançado nesta quinta-feira (05) o edital de chamamento público de novos lotes no complexo do Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa. A solenidade contou com a presença do secretário executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno.

O gestor paraibano ressaltou na ocasião uma parceria com o Ministério do Turismo para o credenciamento do Banco do Nordeste como um dos agentes financeiros do Fundo Geral de Turismo, concessão de crédito para micro e pequenas empresas investirem no setor turístico.

“O Ministério tem papel fundamental para o desenvolvimento do turismo, e ter como parceiro fazendo com que seja possível acesso de recursos do fundo geral do turismo. É importante essa parceria para disponibilização de recursos para empreendedores ”, destacou o governador.

Daniel Nepomuceno ressalta que o projeto coloca não só a Paraíba na vitrina do turismo, mas sendo também uma conquista para o país.

“O projeto é totalmente voltado para colocar não só na Paraíba, mas o Brasil no cenário internacional, estamos para fomentar e ajudar em todos os projetos que o resultados virão a média e o longo prazo”, afirmou.

POLO TURÍSTICO CABO BRANCO

O Polo Turístico Cabo Branco possui uma área de 654 hectares com 35 lotes, sendo 19 para o setor hoteleiro, cinco para o setor de animação, dez para comercial e serviços e um para o setor de eventos. Um novo edital de chamamento público para a implantação de empresas no Polo Turístico Cabo Branco foi divulgado no final de julho deste ano. Neste segundo edital, estão sendo oferecidos cinco lotes que contemplam além do setor urbanístico hoteleiro, áreas para comércio, serviços e animação turística.

Com esta ação, o governo estadual trabalha para que a Paraíba se destaque não só no turismo cultural, de sol e praia, negócios e eventos, como também seja referência no turismo sustentável, o turista ao turista a preocupação com o meio ambiente, com a sociedade e a economia paraibana.

Fonte: Mais PB
Créditos: Polêmica Paraíba