em campanha

Durante reunião na PB, Baleia Rossi diz que "não existe uma bandeira pelo impeachment" de Bolsonaro

Baleia enfatizou que não faz oposição ao atual governo, mas que defende uma “Câmara independente”.

Durante a visita que fez à Paraíba nesta sexta-feira (22), o candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB/SP), declarou que nenhuma das candidaturas que disputam o comando da casa legislativa usam um possível impeachment de Bolsonaro como proposta. Ele participou de uma reunião com deputados federais paraibanos e o governador João Azevêdo (Cidadania).

“Não existe uma bandeira pelo [eventual] impeachment [de Bolsonaro] em nenhuma candidatura à presidência da Câmara dos Deputados”, falou.

Baleia enfatizou que não faz oposição ao atual governo, mas que defende uma “Câmara independente”. Para isso, integra a união de doze partidos com perspectivas ideológicas de esquerda, de direita, de centro.

O deputado, no entanto, disse que um eventual pedido de impeachment deve ser analisado.

“Agora, constitucionalmente nós temos que analisar todos os pedidos. É prerrogativa do presidente e essa análise vai ser feita dentro da Constituição”, destacou.

Questionado sobre a atuação do Governo Federal no enfrentamento à pandemia, ele disse que é importante conscientizar a população sobre importância da vacinação contra a Covid-19.

“E acho que o Governo Federal, quando não faz essa informação, quando nega a importância da vacina, quando politiza muitas vezes a questão da vacina ela desinforma a população”, pontuou.

Indagado sobre as eleições de 2022, ele preferiu deixar a discussão para o futuro e concentrar o diálogo no pleito da Câmara, que deve acontecer em 1º de fevereiro. O parlamentar concorre ao cargo junto com Arthur Lira (PP), que conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Fonte: com Jornal da Paraíba
Créditos: com Jornal da Paraíba