Agradeceu

Duda Salabert ironiza Nikolas Ferreira e diz que vai propor ‘moção de aplausos’ por facilitar prisão de Bolsonaro

Duda Salabert ironiza Nikolas Ferreira e diz que vai propor ‘moção de aplausos’ por facilitar prisão de Bolsonaro

A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) ironizou nesta terça-feira (5) a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em tom sarcástico, a parlamentar anunciou que protocolou uma “moção de aplausos” ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que teria contribuído para a nova medida cautelar imposta ao ex-presidente.

A justificativa da moção é a chamada de vídeo realizada por Nikolas com Bolsonaro durante os atos pró-ex-presidente no último domingo (3), em Belo Horizonte. A ligação foi considerada uma violação das restrições impostas anteriormente ao ex-presidente, contribuindo para a nova ordem judicial.

“Obrigada, Nikolas! Protocolei na Comissão de Segurança Pública uma moção de aplausos ao deputado federal Nikolas Ferreira por ter facilitado a prisão do inelegível Jair Bolsonaro! Peço ao presidente interino da comissão, deputado Paulo Bilinski (PL-SP), que coloque a moção para votação na reunião desta terça”, escreveu Duda em suas redes sociais.

A deputada também compartilhou trecho do despacho de Moraes em que Nikolas é citado. Segundo o documento, o parlamentar teria utilizado a ligação com Bolsonaro para impulsionar mensagens nas manifestações com o objetivo de “coagir o STF e obstruir a Justiça”, mesmo ciente das medidas cautelares vigentes.

Duda e Nikolas protagonizam trocas frequentes de farpas nas redes sociais e nos tribunais. Após o episódio do fim de semana, o parlamentar mineiro se pronunciou e classificou a decisão de Moraes como “várzea”.