rebateu crítica

Drª Paula rebate críticas infundadas de parte da imprensa contra atuação dos deputados da região do Sertão paraibano

A parlamentar, também em pronunciamento na ALPB, ressalta ato positivo do governo Bolsonaro em favor das mulheres gestantes

A parlamentar, também em pronunciamento na ALPB, ressalta ato positivo do governo Bolsonaro em favor das mulheres gestantes

Em pronunciamento contundente, feito nesta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa da Paraíba, a deputada Drª Paula (Progressistas) rebateu críticas advindas de parte da imprensa paraibana contra os parlamentares representantes do Sertão paraibano, dando conta de que estes não se preocupam com a questão da segurança pública da referia região.

Em contraponto, e como forma desmontar a tentativa de denegrir a imagem dos deputados do Sertão, a deputada presentou dois requerimentos dirigidos ao Governo cobrando providências quanto ações de segurança na região.

“Tenho em mãos dois requerimentos, apresentados nesta Casa, um em fevereiro e, ou outro, em abril, pedindo a presidência da Assembleia que enviasse expediente ao governo do estado solicitando providências urgentes no sentido de promover ações concretas com vista a garantir mais segurança ao povo do Sertão”, explicou.

Dra. Paula ressaltou que na história recente do legislativo estadual nunca a Assembleia Legislativa trabalhou tanto em prol das causas mais urgentes da sociedade paraibana, com atuação destacada de todos os deputados.

“E essa atuação se estende aos parlamentares representantes da região do Sertão paraibano. Sob a presidência do deputado Adriano Galdino, a quem quero parabenizar, a Assembleia tem sido atuante, preocupada comas questões mais urgentes do Estado, acrescentou.

Gestantes

Ainda em seu pronunciamento, a deputada Drª Paula informou aos seus pares que o governo Bolsonaro assinou Lei A Lei 14.151, que garante as mulheres gestantes a se afastar do trabalho presencial, podendo exercer suas atividades de forma remota durante a pandemia da Covid-19.

“Gostaria apresentar uma mensagem positiva do governo Bolsonaro, que sancionou lei em favor das mulheres gestantes. A medida visa reduzir risco de contaminação pela Covid de mulheres grávidas. A gestante afastada exercerá suas atividades de casa, por meio do teletrabalho, de forma remoto, à distância”, comentou.

Contra o Veto

Ainda na sessão da ALPB, a deputada drª Paula votou contra o veto total do governo ao Projeto de Lei nº 1.008/2019, de autoria do deputado Delegado Wallber Virgolino (Patriota), que “Torna obrigatória a inclusão de leite de cabra, das carnes de caprino e ovino na dieta da merenda escolar da rede estadual de ensino”.

“Todos sabem do valor nutritivo do leite de cabra. Defendo a inclusão do leite de cabra na merenda escolar. Por essa razão, voto pela derrubada do veto do governo”, declarou o voto, a deputada.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba