pedido

Drª Paula pede urgência ao Estado na reposição de medicamentos nos hospitais Metropolitano e Laureano

O Projeto dispõe sobre a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos em âmbito estadual, pelo período em que perdurar a situação de anormalidade.

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) Requerimento em que pede ao Governo do Estado por meio do Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, para que seja adotada providências para restabelecer os medicamentos anestésicos – relaxante muscular – Rocuronio e Cisatracúrio, além de medicamentos da família dos Opioides e também Noradrenalina nos Hospitais Metropolitano de João Pessoa (Dom José Maria Pires) e no Napoleão Laureano. Segundo a deputada, as unidades de saúde estão impossibilitadas de realizar cirurgias por falta dos medicamentos.

“Os medicamentos solicitados junto a Secretaria de Estado da Saúde estão em falta nos hospitais Metropolitano Dom José Maria Pires e Napoleão Laureano, impossibilitando a realização de cirurgias importantes como as do coração e as de câncer. Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, não se pode admitir que os pacientes fiquem também sem tratamento para outras doenças que também podem levar a morte, assim como a Covid-19”, destacou a deputada.

Na sessão desta quarta-feira (3), Doutora Paula contribuiu com seu voto para derrubada do veto do Governo ao Projeto a Lei nº 1597/2020, que “dispõe sobre a implementação do programa “Remédio em Casa”. Dessa forma, a Casa Epitácio pessoa garante a entrega, em domicílio, de medicamentos aos portadores de doenças, principalmente de diabetes, durante a pandemia da Covid-19.

A deputada ajudou, também, a derrubar o veto do governo ao Projeto de Lei 1.696/2020 que dispõe sobre a repactuação provisória e o reequilíbrio dos contratos de consumo educacionais nas escolas de ensino infantil, fundamental e médio, universidades e cursos pré-vestibulares.

Dessa forma, garante a negociação para redução das mensalidades pagas por alunos e pais de alunos, em razão da não realização de aulas presenciais ocasionadas pela pandemia da Covid-19 no âmbito do Estado da Paraíba.

Concurso

Doutora Paula votou, ainda, pela derrubada do veto do governo ao Projeto de Lei 1578/2020, de autoria do deputado Wallber Virgolino (Patriota). O Projeto dispõe sobre a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos em âmbito estadual, pelo período em que perdurar a situação de anormalidade.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria