Eleições 2022

Dr. Alexandre Araruna diz que sua missão como político é trazer cidadania e saúde de qualidade para os paraibanos - VEJA VÍDEO

Em entrevista ao Mangaba Cast, o pré-candidato a deputado estadual, médico pneumologista, Dr. Alexandre Araruna, falou sobre a sua carreira de médico e sobre os seus desejos como político.

Durante a entrevista, o Dr. Alexandre fez questão de reiterar, que sua carreira e profissão é a medicina; ele acredita que a medicina é um exercício de ajudar a trazer um grau de alívio a outras pessoas, e por isso, a sua ideia de missão política tem como meta trazer cidadania para as pessoas.

“Eu tenho minha vida tranquila, mas sou afeito de embates e desafios, eu vivencio o SUS, e para mim é muito cômodo atender um paciente, virar as costas, entrar no carro e ir embora. Mas me incomoda ouvir de pessoas no final do atendimento que não podem comprar os seus medicamentos, e às vezes muitos pacientes vindos de outros municípios e até sem café da manhã.”

Diante desta realidade, o médico expõe que sente desgosto em ouvir alguns relatos de pacientes, principalmente quando atende jovens que estão entre a vida e a morte e não têm dinheiro para pagar um simples exame que pode salvar sua vida.

Dr. Alexandre relata que diante da realidade de muita gente, não consegue sair tranquilo de seu consultório, vivenciar aquilo e entender que não faz parte de sua medicina, e diante disso, ele percebe que a sua missão de enfrentar a política, é para levar essa discussão a outros meios.

“De nada vale a vida, se não tiver saúde para gozar das coisas boas dela. Quero mudar o que é visto na saúde do estado da Paraíba”, concluiu.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA:

Fonte: polêmica paraíba
Créditos: Polêmica paraíba