ALFINETADA

Doria sobre a mãe de Bolsonaro: “Está salva pela vacina do Butantan”

Bolsonaro chegou a dizer semanas atrás que a mãe havia sido vacinada com o imunizante da Astrazeneca/Oxford. Foi confirmado, entretanto, que ela tomou a Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

 

O governador de São Paulo, João Doria, comentou nesta segunda-feira, 8, sobre a notícia da aplicação da segunda dose da vacina na mãe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Olinda Bonturi Bolsonaro, de 93 anos.

“Eu queria registrar aqui a minha alegria, e estou sendo sincero ao fazer isso, com a notícia que acabo de receber que a dona Olinda Bolsonaro acaba de receber a segunda dose da vacina do Butantan em Eldorado, no litoral sul do estado de São Paulo”, iniciou o governador.

“Dona Olinda Bolsonaro, a senhora está salva com a vacina no Butantan, as duas doses da vacina. A senhora deu um exemplo de amor à vida”, disse o governador de São Paulo, em coletiva do Palácio dos Bandeirantes.

Olinda recebeu a primeira dose da vacina Coronavac no dia 12 de fevereiro, segundo o cartão de vacinação da idosa. Bolsonaro chegou a dizer semanas atrás que a mãe havia sido vacinada com o imunizante da Astrazeneca/Oxford.

Foi confirmado, entretanto, que ela tomou a Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba