arrependidoh

'Dói a gente ter que dizer 'eu fui burro'', afirma Felipe Neto sobre passado antipetista - VEJA VÍDEO

Felipe Neto afirmou que sua posição política mudou depois que se dedicou a leituras sobre o ex-presidente petista - "decidir me inteirar sobre esse que eu considerava 'o bandido de Lula'" - e que não foi um processo fácil

O youtuber Felipe Neto revisitou seu passado antipetista e falou sobre ter mudado seu posicionamento em relação ao ex-presidente Lula ao vivo na quarta-feira (21). “É difícil encontrar alguém que foi mais anti-Lula do que eu. É só levantar vídeos do passado, onde eu tô xingando o Lula e a Dilma de tudo que se pode imaginar nessa Terra”, afirmou.

“Eu não sei exatamente por que, não sei o que aconteceu, mas foi uma coisa muito que veio de berço pra mim. E eu cresci com aquela raiva entranhada dentro de mim. O Lula era a personificação do Satanás, sabe?”, Seguiu .

A fala foi feita durante o debate sobre liberdade de expressão e redes sociais promovido pelo grupo Prerrogativas , do qual participaram os advogados Augusto de Arruda Botelho , Marco Aurélio de Carvalho, Gabriela Araújo, Fabiano Silva dos Santos e Gustavo Conde.

O youtuber se referiu ao processo de impeachment sofrido por Dilma Rousseff como “golpe”, e afirmou tê-lo apoiado porque aderiu a um discurso simplista. “Foi fácil pra gente encontrar um bode expiatório e a gente comprou o discurso do antipetismo muito rapidamente.”

Felipe Neto afirmou que sua posição política mudou depois que se dedicou a leituras sobre o ex-presidente petista – “decidir me inteirar sobre esse que eu considerava ‘o bandido de Lula'” – e que não foi um processo fácil.

“Dói no ego, dói na vaidade, dói na nossa inteligência, dói na concepção”, disse. “Dói a gente ter que dizer ‘eu fui burro, eu sou capaz de ser burro, eu sou capaz de ser uma topeira’. Dói, mas tem que doer, irmão, porque você causou mais dor ainda”, afirmou o youtuber.

“Você não pode ter o orgulho de querer se manter a todo custo contra aquele cara, aquela pessoa que você já viu que não é bem assim. É um exercício de humildade você chegar e falar, ‘eu errei, eu tava errado’, vou reconstruir a minha história em relação a esse assunto ‘”, finalizou.

Assista, abaixo, à fala de Felipe Neto durante o debate do grupo Prerrogativas:

https://www.youtube.com/watch?v=YbRDHBraiKU

Fonte: Folha de São Paulo
Créditos: Folha de São Paulo