Imbróglio

Dividido, Patriota afasta presidente nacional por negociar individualmente filiação de Bolsonaro

A Executiva Nacional do Patriota afastou, por 90 dias, o presidente da sigla, Adilson Barroso, por negociar individualmente a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A decisão, que pode ser prorrogada por mais 90 dias, ameaça os planos de Bolsonaro de concorrer nas eleições de 2022 filiado ao partido. Adilson não compareceu à reunião onde foi afastado pela maioria dos membros da Executiva Nacional.

O Patriota está dividido quanto à possível filiação de Jair Bolsonaro, de seus filhos (o senador pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, já se filiou), e de outros parlamentares bolsonaristas.

A ala contra a chegada de Bolsonaro, comandada pelo vice-presidente do partido, Ovasco Resende, convocou uma reunião nesta quinta-feira (24), onde foi definido o afastamento. O encontro foi realizado mesmo após Adilson Barroso anular a convocação.

Enquanto o caso tramita no Conselho de Ética da legenda, Barroso convocou uma segunda convenção, para este sábado (26), quando deve pressionar pela chegada de Bolsonaro.

Em nota à imprensa, Flávio Bolsonaro disse que “infelizmente, uma ala minoritária do Patriota não entendeu a magnitude da chegada de um Presidente da República ao partido”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba