"saída planejada"

Dirigente do MDB renuncia à presidência da Comissão Provisória em JP e defende que filhos de José Maranhão assumam comando da legenda no estado

Alberto Gomes explicou ao Polêmica Paraíba que continua filiado ao partido e tomou a decisão por considerar cumprida a missão que lhe fora confiada por Maranhão.

O coordenador do DNOCS na Paraíba, Alberto Gomes, entregou nesta quinta-feira (11), ao Diretório Municipal do MDB em João Pessoa uma carta na qual comunica sua renúncia ao cargo de presidente da Comissão Provisória do partido.

No documento, ele agradeceu a confiança do senador José Maranhão, presidente estadual da legenda e manifestou votos de condolências à família.

Ao portal Polêmica Paraíba, Alberto explicou que continua filiado ao partido e tomou a decisão por considerar cumprida a missão que lhe fora confiada por Maranhão.

Ele acrescentou que com a morte do senador na última segunda-feira (8), entendeu que era o momento de entregar o cargo e iniciar um processo de renovação na legenda e garantiu que a renúncia era algo já planejado e combinado com José Maranhão, independente da ausência do parlamentar.

Para Alberto, alguém da família Maranhão deveria assumir o comando do partido na Paraíba. Questionado sobre quem poderia ser esse alguém, ele citou dois filhos do senador: Alice e Leonardo.

Nesta sexta-feira (12), o vice-presidente estadual do MDB, o ex-governador Roberto Paulino, assume o comando da legenda em substituição ao senador Maranhão.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba