leia nota

Diretório Regional do PT da PB diz que Veneziano é o melhor nome para governar o Estado, reafirma pré-candidatura de Ricardo e faz críticas a João Azevêdo

A resolução destaca ainda, que Lula vem ressaltando a necessidade do partido ter o MDB ao seu lado, principalmente na região Nordeste

O diretório regional do PT  da Paraíba, lançou nesta sexta-feira (06) uma resolução onde reforça o apoio do diretório nacional a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rego (MDB) ao governo do Estado. Segundo a nota, o senador “é com certeza, o melhor nome para governar a Paraíba pelos próximos quatro anos”. A resolução destaca ainda, que Lula vem ressaltando a necessidade do partido ter o MDB ao seu lado, principalmente na região Nordeste, sendo assim, vai seguir em total sintonia com o Diretório Nacional .

“Os dois partidos estão em entendimentos avançados por alianças nos nove estados da Região, e em nossa querida Paraíba, onde a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo representa esse entendimento. Assim, o PT Estadual, em total sintonia com nossa Direção Nacional e o Presidente Lula, reafirma que continuará a construir com o MDB da Paraíba um projeto político unificado em defesa da democracia, da inclusão social e da retomada do desenvolvimento do nosso Estado”, diz.

A nota também reafirma a pré-candidatura de Ricardo Coutinho (PT) ao senado Federal e rasga elogios ao ex-governador. “Ricardo é um companheiro que compartilha conosco o ideário transformador, inclusivo e progressista que distingue o PT enquanto um partido de luta; um companheiro que, como reza o nosso Estatuto, faz do socialismo democrático a sua utopia; um companheiro que sempre esteve ao nosso lado nos grandes debates nacionais,” ressalta.

O diretório relembrou que Ricardo foi fiel aos ex-presidentes Lula e Dilma “nos maus momentos”.

O texto traz ainda uma critica ao governador João Azevêdo e diz que o gestor “se afastou dos princípios políticos que levaram o PT a apoiá-lo no pleito de 2018, se juntou ao que existe de mais atrasado, retrógado e conservador em nosso Estado”, destaca.

O diretório encerra a nota reafirmando que o PT da Paraíba estará ao lado de Lula, Veneziano e Ricardo Coutinho.

 

confira aqui a nota na íntegra.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba