"inaceitável"

Diretório estadual do DC destitui presidente municipal por traição e refirma apoio a Cícero Lucena

A legenda, comandada na Paraíba por Wellington Silva, apoiou no primeiro turno o candidato Wallber Virgolino (Patriota).

O presidente estadual do Democracia Cristã (DC) na Paraíba, Wellington Silva, considerou uma verdadeira traição ao partido a atitude do presidente municipal em João Pessoa, João Ramalho, ter tirado uma foto com o candidato do MDB a prefeito da Capital, Nilvan Ferreira, e ter anunciado apoio ao radialista, contrariando a a orientação do partido

Wellington ratificou o apoio a Cícero Lucena (PP), por considerá-lo a melhor opção para o futuro do município e criticou o posicionamento de João Ramalho.

“Não podemos aceitar que um dirigente local desobedeça à orientação do partido e se debande para o lado adversário”, afirmou Silva.

Wellington Silva anunciou ainda a destituição de João Ramalho do diretório pessoense e confirmou que o departamento jurídico da legenda já trabalha para oficializar a decisão e nomear o novo presidente municipal da sigla.

Sendo assim, Ramalho já está desautorizado a falar em nome do DC, que também confirmou estar alinhado com o governador João Azevedo (Cidadania).

No primeiro turno o DC apoiou o candidato do Patriota, Wallber Virgolino.

Fonte: com Rede de Notícias
Créditos: com Rede de Notícias