Dinaldinho confirma oposição ao governo Ricardo Coutinho e dúvidas sobre aliança PMDB/PSB

O deputado disse ainda que, por ter sido eleito pela oposição, pretende seguir fazendo oposição á gestão estadual

dinaldo wanderley filho

O deputado estadual eleito, Dinaldo Wanderley Filho (PSDB), disse na tarde desta segunda-feira, 10, que integrará a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba e afirmou ter dúvidas sobre a manutenção da aliança entre seu partido e o PSB, do governador Ricardo Coutinho.

Em entrevista a Rádio Sanhauá, o parlamentar falou sobre a eleição para a mesa diretora da Assembleia, elogiou o atual presidente Ricardo Marcelo (PEN) e classificou como prematura a discussão neste momento e afirmou que a eleição ainda está muito recente e os ânimos devem se acalmar primeiro.

Dinaldinho disse acreditar que não haverá mais de três candidatos à presidência, “apesar de muito deputados colocarem seus nomes à disposição, acho que só teremos dois ou três candidatos”, destacou.

O deputado disse ainda que, por ter sido eleito pela oposição, pretende seguir fazendo oposição á gestão estadual, mas não descartou a possibilidade de integrar bancada independente no Poder Legislativo.

“Eu espero que o governador não interfira no processo de eleição para a mesa diretora da Casa, a Assembleia é um poder independente e deve continuar assim, meu voto vai ser pela independência e se conseguir ter uma mesa eclética, vai depender muito do momento político”, declarou.

Ele afirmou que uma das propostas feitas durante a campanha eleitoral é a construção de um Hospital de Trauma no Sertão do estado, para atender à população das cidades mais distantes da capital paraibana. Dinaldinho afirmou que muitos candidatos reproduziram esse discurso, “inclusive o governador reeleito, e nós vamos cobrar que seja feito”, comentou.

Dinaldinho disse que a oposição paraibana saiu fortalecida após as eleições 2014, ele destacou que muitos políticos paraibanos se juntaram ao gestor socialista apenas para ficarem no poder e destacou que seu partido fez a única oposição de verdade no estado.

Polêmica Paraíba