Dilma tem reunião com ministros para discutir resultados de dia de mobilização contra o Aedes

dilma 2016

A presidenta Dilma Rousseff reuniu-se com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, além de outros ministros para discutir o Dia Nacional de Mobilização contra o Mosquito Aedes Aegypti, que aconteceu em todo país no sábado (13), além de novas ações contra o inseto transmissor da dengue, do vírus Zika e da febre chikungunya.

Também estão presentes os ministros da Defesa, Aldo Rebelo, da Educação, Aloizio Mercadante, da Integração Nacional, Gilberto Occhi, da Casa Civil, Jaques Wagner, do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, do Planejamento, Valdir Simão, da Secretaria da Governo, Ricardo Berzoini, da Comunicação Social, Edinho Silva, e o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Ademir Sobrinho.

A partir de hoje (15) até quinta-feira (18), 55 mil militares treinados percorrem mais de 100 cidades do país dando continuidade à terceira fase de ações de combate ao Aedes aegypti. Nesta etapa, o reforço das Forças Armadas é uma ação direta de eliminação de criadouros do mosquito, que envolve a aplicação de larvicidas e inseticidas com acompanhamento dos agentes de saúde.

A princípio, a agenda da presidenta previa reunião da coordenação política para esta manhã, mas o compromisso foi remarcado para as 14h30 (horário de Brasília). A reunião conta com a participação de ministros e líderes do governo no Congresso Nacional. No encontro, serão discutidos assuntos de interesse do governo na pauta do Congresso e temas da agenda política.

Às 18h (horário de Brasília), está prevista reunião da presidenta com líderes da base aliada no Senado Federal, no Palácio do Planalto.

Fonte: Agência Brasil