Dilma realiza na Paraíba edição do Dialoga Brasil

Dilma Rousseff vai aproveitar a passagem pelo Estado e também vai realizar mais uma programa Dialoga Brasil

dilma_no_dialoga

Prestes a desembarcar na Paraíba para cumprir agenda administrativa em Campina Grande, prevista para a próxima sexta-feira (04), a presidente da República, Dilma Rousseff vai aproveitar a passagem pelo Estado e também vai realizar mais uma programa Dialoga Brasil, que foi lançado em Brasília após as manifestações de 16 de agosto e que está sendo replicado nas capitais brasileiras a fim de reforçar o apoio da base petista.

Em contato com a reportagem do PB Agora, uma fonte do governo federal disse que Dilma vai mesmo aproveitar a passagem pelo Estado paraibano para agregar mais aliados contra a enxurrada de denúncias de que está sendo alvo no Congresso Nacional.

O evento será realizado na tarde de sexta-feira (01) e servirá para discutir políticas culturais. A ideia é reforçar o apoio da base social do PT à presidente para enfrentar a agenda do impeachment.

Na edição realizada em Salvador e em Recife, Dilma afirmou que vai trabalhar pelo país mesmo “debaixo da pressão, desfaçatez e intolerância que às vezes recai sobre Brasília”.

Em discurso para uma plateia de integrantes de movimentos sociais e parlamentares do PT e partidos aliados, a presidente criticou a “insidiosa tentativa de criar no Brasil uma situação de “quanto pior, melhor”. A presença da presidente em Recife foi confirmada pela presidente estadual do PT,Teresa Leitão.

A vinda de Dilma reforça a preocupação com a debandada de eleitores do Nordeste, visto que a região sempre foi um celeiro de votos do PT.

Segundo pesquisa Datafolha, apresentada no início deste mês, na região Nordeste, onde o PT costuma ter melhor desempenho nas eleições, apenas 10% das pessoas consultadas avaliaram o governo como “ótimo” ou “bom”. Os que acham o governo “ruim” ou “péssimo” somam 66%.