Dilma nomeia irmã de Manuel Junior para cargo do Ministério da Saúde - Polêmica Paraíba

Política

Dilma nomeia irmã de Manuel Junior para cargo do Ministério da Saúde

Mesmo sendo aliado de primeira hora do principal articulador do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado paraibano Manoel Júnior não tem motivos para reclamar do tratamento que vem recebendo do Governo Federal. Na última segunda-feira (7), o Diário Oficial da União (DOU) publicou a nomeação de Kilza Ribeiro Alves de Freitas Paixão, irmã do deputado Manoel Júnior, para exercer o cargo de chefe da Divisão de Convênios do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba.

Dilma nomeia irmã de Manuel Junior para cargo do Ministério da Saúde

MANUEL JUNIOR

Mesmo sendo aliado de Cunha, deputado paraibano ‘emplaca’ irmã em cargo federal

Mesmo sendo aliado de primeira hora do principal articulador do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado paraibano Manoel Júnior não tem motivos para reclamar do tratamento que vem recebendo do Governo Federal.

Na última segunda-feira (7), o Diário Oficial da União (DOU) publicou a nomeação de Kilza Ribeiro Alves de Freitas Paixão, irmã do deputado Manoel Júnior, para exercer o cargo de chefe da Divisão de Convênios do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba.

Manoel Júnior é apontado pela mídia nacional como um dos integrantes da “tropa de choque” do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), principal algoz da presidente Dilma e denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por possuir contas bancárias secretas na Suíça.

A relação do parlamentar paraibano com Cunha é tanta que ele foi o autor do recurso que acabou culminando com o afastamento do deputado Fausto Pinato (PRB-SP) da relatoria do processo contra o presidente da Câmara no Conselho de Ética.

O afastamento de Fausto Pinato da relatoria acabou retardando ainda mais o andamento do processo que pede cassar o mandato de Eduardo Cunha.

Manoel Júnior (PMDB) também apresentou, nesta quarta-feira, requerimento pedindo o adiamento de mais cinco dias para que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal apreciasse o parecer de Pinato.

O requerimento do deputado paraibano, no entanto, foi derrubado, com o voto do presidente do Conselho, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA). “Não é o deputado Manoel Junior quem vai ditar as ordens aqui”, disse o parlamentar baiano.

Confira abaixo o ato de nomeação da irmão de Manoel Júnior publicada no DOU:

Diário-Oficial-õaoda-União (1)

 

Do Paraíbajá