exclusivo

DIA DE CONVENÇÃO: PMN não tem candidatura a presidente e Lídia Moura diz que decisão ajuda no apoio a João Azevedo

Lídia disse que “a nossa coligação apoia João Azevedo e faz as proporcionais no arco de alianças que estão com o PSB"

A presidente estadual do PMN, Lídia Moura, disse na tarde deste sábado, 21, que a decisão da Executiva Nacional, de não lançar candidatura própria para presidente, não muda o posicionamento da legenda na Paraíba.

Em conversa com o Polêmica Paraíba, Lídia afirmou que, apesar das reclamações da então pré-candidata a presidente, Valéria Monteiro já sabia que o partido não teria candidatura.

“Ela foi comunicada oficialmente assim que o partido tomou a decisão, e entrou na justiça, ficou inconformada, mas a decisão foi a tempo dela poder migrar para outro partido se quisesse e foi oferecido a ela ser candidata a senadora ou a deputada federal”, disse.

Lídia Moura esclareceu que incentiva a candidatura de mulheres, mas neste caso, não ter candidatura própria foi uma decisão porque “a circunstância é que nos impedia de ter essa priorização da candidatura a presidência, na medida em que nós tínhamos que vencer a cláusula de barreira, há uma inconformidade dela, que entrou na justiça querendo trazer a discussão para a convenção, não acatando a nossa resolução, de abril, mas a convenção foi unânime em derrotar a candidatura dela”, disse.

Sobre a posição do partido na Paraíba, Lídia Moura afirmou que não ter um candidato a presidente deixa os diretórios estaduais mais livres para firmar alianças. “Os estados estão liberados para fazer as coligações a apoiar o presidente que for mais conveniente para aquele estado”, afirmou.

Sobre a coligação na Paraíba, Lídia disse que “a nossa coligação apoia João Azevedo e faz as proporcionais no arco de alianças que estão com João Azevedo e o PSB, a decisão nacional nos deixa com muito mais liberdade para as composições”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba