CARTA

'DEVER CUMPRIDO': Ex-superintendente da Tabajara publica despedida

Em seu texto, Duda externa gratidão ao governador pela oportunidade e faz uma prestação de contas sobre o que foi realizado desde 2011, quando assumiu o cargo.

A ex-superintendente da Rádio Tabajara, Maria Eduarda Santos, encaminhou ao ParlamentoPB uma carta através da qual se despede do cargo, recentemente renomeado como Diretoria de Rádio e TV. A exoneração de Duda constou na edição de ontem do Diário Oficial do Estado e foi descrita como “a pedido”.

Em seu texto, Duda externa gratidão ao governador pela oportunidade e faz uma prestação de contas sobre o que foi realizado desde 2011, quando assumiu o cargo.

Confira a íntegra do texto:

Sobre gratidão, sintonia e história…

A pedagogia da Bíblia nos ensina “que é do homem caminhar, mas é de Deus guiar seus passos” e até aqui tentei ser guiada em uma jornada que começou lá em 2011, quando Ricardo Coutinho e Nonato Bandeira ousaram acreditar em uma mulher “sem parentes importantes e vinda do interior“ para gerir as duas rádios oficiais do Estado, que até então, apesar da história e da tradição, eram emissoras desacreditadas comercialmente, sem dinheiro algum em caixa, sem audiência e sem nenhum recurso jurídico.

Hoje, me despeço da Rádio Tabajara AM e FM com a certeza absoluta do dever cumprido e sou muito grata a cada uma das pessoas que nos deram audiência e, principalmente, a cada funcionário que passou por lá durante esse tempo todo em que construímos uma história juntos. Agradeço a cada ouvinte que estava sempre acompanhando a programação que preparamos com tanto carinho, que colaboraram com cada novo programa que colocamos na grade, cada ouvinte que ligava para sugerir temas, para dar a opinião. Agradeço a cada um que diariamente me ensinou a ser alguém melhor, com vontade de acertar e fazer o bem. Foi com cada uma dessas pessoas, cada locutor, produtor de notícias, cada repórter, cada comentarista esportivo, cada músico ou entrevistado, cada funcionário da limpeza, do setor administrativo, que fizemos a rádio liderar, pela primeira vez na história, na pesquisa de opinião pública.
Durante esse tempo todo de construção e muito esforço diário de toda a equipe que formamos, tenho muito orgulho de dizer que foi durante a nossa gestão que aumentamos a rede de rádios espalhada por todo o Estado, a maior delas, para evidenciarmos a prestação de contas semanal do Governador; foi também durante a nossa gestão que criamos projetos incríveis e de sucesso como o Festival de Música da Paraíba para todo o Estado e com premiação em dinheiro, que, além disso, deu visibilidade a grandes e talentosos músicos paraibanos. Nesses anos em que estivemos a frente da rádio, saímos do estúdio e fomos para junto das pessoas com programas Jornalísticos e de Futebol sendo transmitidos ao vivo em todos os lugares da Paraíba, do país e até do mundo. Também fomos a única emissora do Estado a enviar correspondente para a transmissão da Copa do Mundo da Rússia. A Cultura foi evidenciada por nossa gestão tanto na grade de programação, com a criação do programa Tabajara em Revista, quanto em projetos sólidos como o Palco 105. A solidariedade também foi um marco com projetos como o Futebol Solidário, onde arrecadamos, em duas edições (2015 e 2016), mais de 20 mil toneladas de alimentos que foram doados ao Hospital Padre Zé…

Além de tudo isso, foi durante a nossa gestão que tivemos a ideia de criar um espaço para preservar a história da rádio mais antiga do Estado. Foi assim que começamos a juntar todo o material e a documentação do Memorial do Rádio Paraibano. E por falar em história, já no ano passado, planejamos fazer agora, em 2019, várias homenagens ao centenário de Jackson do Pandeiro, e entre essas homenagens estaria a pintura de todo o muro da Rádio Tabajara, na avenida Pedro II, na capital, com imagens do Rei do Ritmo que tanto orgulha a nós paraibanos.

Agradeço a cada um que nos ajudou a tornar a Tabajara uma marca de credibilidade e por isso tivemos tanto êxito nessa gestão.

Gratidão ao Governador João Azevêdo, por ter me permitido contribuir com o seu governo este ano.
Sigamos na certeza que fé é colocar os pés, acreditando que Deus dará o chão. Abraço a todos!

Fonte: Parlamento PB
Créditos: Parlamento PB